sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

NO AR – Não, não se trata do vereador André Mazon (PTB) na pilotagem de uma aeronave, mas quem vê a foto pode ficar com essa impressão. Na tarde do último domingo, durante a exibição da Esquadrilha da Fumaça em Mogi Mirim, André, seu assessor parlamentar Carlos Di Martini e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Setoguchi (PSD), deram uma voltinha no ar, em uma aeronave de um colega de André, segundo explicação de Di Martini. Na foto clicada ao lado das nuvens, o trio aparece sorridente e com a sensação de plena felicidade. Na sessão de segunda-feira, André fez efusivos elogios ao evento. Setoguchi também não esconde seu apreço pela esquadrilha.

BOM, MAS DÁ PARA MELHORAR – O vereador Alexandre Cintra (PSDB) fez questão de parabenizar a Prefeitura e a própria pasta municipal pela vinda do maestro João Carlos Martins ao Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, no último dia 19 de outubro, durante a programação do aniversário de 249 anos do município. Cintra aproveitou para sugerir ao Poder Público a realização de uma nova apresentação do maestro em um local maior do que o Centro Cultural, citando o exemplo de Conchal, que levou o maestro para uma praça pública. A ideia seria beneficiar um número ainda maior de munícipes, já que o teatro do Centro Cultural comporta 300 pessoas. Alexandre ainda parabenizou a organização do Farra Fest, organizado na antiga Estação Mogiana, na figura de Fábio Gouvêia.

ARROZ DO DIABO – Marcos Antônio Franco, o Marcos Gaúcho (PSB), aproveitou seu discurso no plenário para pedir desculpas ao prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) por uma situação, digamos, inusitada. Após receber a reclamação de uma munícipe sobre a falta de manutenção e a dificuldade de chegar ao túmulo de seu parente no Cemitério Municipal, Gaúcho conta que ele mesmo foi até o local e retirou um feixe de arroz do diabo, espécie de espinho, mesmo após ter solicitado o corte junto à Prefeitura, através da Secretaria de Serviços.

ESTÁ LOUCO, MARCOS? – O vereador, em um misto de risada e revolta, revelou que, depois do corte, levou o feixe ao gabinete do prefeito Carlos Nelson, no Mogi Business Center, empreendimento comercial localizado na Avenida Pedro Botesi. Ao chegar ao gabinete, disse ter “testado” o espinho no ouvidor municipal, Edson Pessiquelli, o Galã, homem de confiança do prefeito que, ao ver Marcos e os espinhos, não se conteve. “Marcos, você está louco de trazer isso aqui? Bastava me ligar (para que o corte fosse feito)”, contou Gaúcho, para risos dos demais vereadores e funcionários. “Desculpa, prefeito, mas eu não me aguento”, justificou ele, na Câmara.

ARRITMIA – O vereador Gerson Rossi (PPS) precisou deixar o plenário do Legislativo mais cedo na segunda-feira. O edil teve uma crise de arritmia cardíaca e não conseguiu acompanhar os trabalhos. Por volta das 19h, Gerson já não se encontrava mais no plenário e precisou buscar auxílio médico para não ter o quadro agravado. Pálido e preocupado, ele informou a situação aos demais vereadores minutos após a abertura da sessão e teve o pedido por deixar a Câmara aprovado. Gerson se recuperou e já retornou às atividades normalmente ao longo da semana.

CUIDADO, OLHA A BALA! – O vencimento dos coletes à prova de balas para homens da Guarda Civil Municipal (GCM) foi encarado até de forma irônica pelo vereador Manoel Pereira da Cruz Palomino, o Mané (PPS), que também atua como guarda. Na saída da Câmara, por volta das 22h05, ao encontrar um companheiro de farda em frente a uma viatura posicionada no estacionamento do Legislativo, brincou dizendo que seria melhor o amigo não permanecer na rua sem o colete a fim de evitar ser abatido. Claro, tudo não passou de uma brincadeira, já que o episódio é visto com extrema gravidade dentro da corporação.

PRESENÇAS – A cerimônia de encerramento do Campeonato Amador de Mogi Mirim, conquistado pela Tucurense em final contra o Vila Chaib, no domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, contou com a presença de autoridades. Antes do jogo, participaram do ritual de hasteamento das bandeiras, durante a execução dos hinos, os vereadores do MDB, Moacir Genuário e Tiago Costa, o novo secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Osvaldo Dovigo, o secretário de Agricultura, Valdir Biazotto, e o ouvidor municipal Edson Pessiqueli. Os vereadores e Dovigo ainda participaram da entrega de premiação ao final do confronto. Tiago confessou que ele e Moacir permaneceram na dúvida entre o comparecimento ao Tucurão ou a exibição da Esquadrilha da Fumaça, realizada no mesmo horário, mas que a veia esportiva pesou a favor da decisão do Amador.

REUNIÃO – O prefeito Carlos Nelson Bueno se reuniu, na tarde da última terça-feira, com um grupo de vereadores em seu gabinete, a fim de explanar sobre diversos assuntos relacionados à Administração Municipal. A imprensa não pôde acompanhar a reunião, segundo justificativa da Prefeitura, por se tratar de um encontro mais informal e reservado. Na pauta, o financiamento para a liberação de recursos para o Parque das Laranjeiras, outro do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), também ligado à Caixa Econômica Federal, de R$ 5 milhões, a recolocação do projeto de lei para criação do cargo de auditor interno, reprovado na Câmara Municipal, entre outros.

PRESENTES – Estiveram no gabinete do prefeito, Maria Helena Scudeler de Barros (PSB), Sônia Módena (PP), Jorge Setoguchi (PSD), Mané Palomino e Gerson Rossi, dupla do PPS, Marcos Gaúcho (PSB), Cristiano Gaioto (PP),Tiago Costa e Moacir Genuário, ambos do MDB, e os assessores parlamentares de Luiz Roberto de Souza Leite, o Chupeta (PSDB) e de Cinoê Duzo (PSB).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments