sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

FAMA – O vereador Marcos Gaúcho (PSB), que no dia 23 de dezembro parte para uma viagem de 950 quilômetros rumo à Brasília, de trator, para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em 1º de janeiro de 2019, revelou que vem vivendo dias de popstar. Após a veiculação da reportagem por O POPULAR, no último sábado, afirmou ter recebido inúmeras ligações, mensagens e que a todo instante é parado nas ruas. A euforia com a viagem se tornou tão intensa que muitos dizem querer ajudá-lo o com mantimentos ou até financeiramente.

TUDO ACUMULADO – O ponto facultativo decretado pela Câmara Municipal no último dia 19, em virtude do Dia da Consciência Negra, celebrado na terça, dia 20, mas que não é feriado em Mogi Mirim, amontou os trabalhos da sessão de segunda-feira. Sem a sessão do dia 19, muito se ficou para a dessa semana, fazendo com que os trabalhos se arrastassem até tarde da noite. Foram homenagens ao Tiro de Guerra e à equipe de handebol infantil do Clube Mogiano, vencedora do Sul-Americano da categoria, na Argentina, além de uma sessão ordinária e outra extraordinária, com diversos projetos na pauta. Resultado: votação passada das 22h, ninguém na plateia e boa parte dos vereadores bocejando e se espreguiçando, de tão cansados. Fora os funcionários. Precisa disso, Câmara?

CENÁRIO DEFINIDO? – A duas semanas da eleição do novo presidente do Poder Legislativo, em sessão marcada para as 9h de sábado, dia 15, os candidatos à presidência parecem já estar definidos. Cristiano Gaioto (PP), Tiago Costa (MDB) e Geraldo Bertanha, o Gebê (SD) devem brigar pela maioria dos votos entre os 17 edis. Gerson Rossi (PPS), pode aparecer como elemento surpresa na disputa. Já existe candidato que, informalmente, calcula ter, ao menos, oito votos garantidos. São necessários nove para ser eleito. O próximo presidente assumirá a Casa de Leis de janeiro de 2019 a dezembro de 2020, último mês da atual legislatura.

ATENÇÃO COM A FEIRA – O vereador Cinoê Duzo (PSB) cobrou da Prefeitura mais atenção com a estrutura da antiga Estação Mogiana, perto da Estação Educação, que, nas noites de quarta-feira e aos sábados pela manhã recebe a Feira do Agricultor. Isso porque, com as fortes chuvas regisrtradas na cidade na última semana, o local ficou tomado por poças de água, dificultando o trabalho dos produtores e o deslocamento do público. “Venho pedir para a Prefeitura mais respeito com o cidadão, as condições de trabalho geram tamanha indignação. Será que é tão difícil nivelar o piso”, questionou. Para Cinoê, é preciso medidas que evitem um problema maior. “Pode acontecer uma tragédia, temos rede de energia elétrica e água da chuva acumulada”, cobrou.

DRENAGEM – A linha de raciocínio de Cinoê foi acompanhada por Geraldo Bertanha. A Prefeitura precisa urgentemente drenar a água da chuva que desce do Centro até lá’, sugeriu. O vereador disse ter comparecido à Feira do Produtor no último sábado e visto de perto os diversos problemas, afirmando ter sido difícil até andar pelo local. Nos últimos meses, a Administração Municipal promoveu um trabalho de melhorias na iluminação do Espaço Cidadão, mas nada de corrigir o solo.

CANALHAS – Gebê não escondeu a mescla de tristeza e revolta com pseudojornalistas mogimirianos, que viraram febre na cidade e que, seguidas vezes, mancham o jornalismo com matérias sem credibilidade, informações equivocadas e uma parcialidade que vai contra a imparcialidade pregada pela profissão. Ele tomou como exemplo fotos sensacionalistas e informações mal apuradas publicadas entre domingo e segunda-feira, dias 18 e 19, após a batida de um veículo no Parque das Laranjeiras, que pegou fogo e deixou dois jovens mortos, entre eles sua neta. ‘Não passam de canalhas, pessoas sem nenhum tipo de sentimento pelo ser humano. Essas pessoas nunca vão ser jornalistas”, cravou.

POLICIAIS – De fato, fotos impróprias, em que as vítimas são expostas em situações degradantes, seja em acidentes, mortes ou qualquer tipo de ocorrência policial, vêm sendo distribuídas aos montes não apenas pelos falsos jornalistas, mas também por uma parcela da população, ávida com esse tipo de situação. As críticas de Gebê se estenderam até as autoridades de segurança. “A nossa polícia precisa parar de divulgar as fotos. Elas foram postadas por policiais também”, garantiu. Investigadora da Polícia Civil, Sônia Módena (PP) promete investigar quem foi o autor da propagação das fotos.

IMUNDA – A horrenda situação da limpeza pública em bairros da zona Leste, como o Mogi Mirim I e II, CDHU, Sehac, Jardim Sbeghen, Linda Chaib, Vila Dias, e tantos outros, foi massacrada por Alexandre Cintra (PSDB) na sessão de segunda-feira. Ele, que vive na região e diariamente utiliza o transporte público para trabalhar, condenou a sujeirada. “A zona Leste está uma imundice, é muita sujeira. Entulho, descarte de móveis… tem sofá, armário, guarda-roupa. Não tem uma rua que você anda que esteja totalmente limpa”, detonou. O pior. Na segunda-feira, ele disse ter visto um grupo de estudantes rasgando folhas de cadernos, livros e jogando na rua. “Parte da culpa é da Prefeitura e a outra da população, que não colabora”, reclamou.

PERIGO NA AGRICULTORES – Gerson Rossi (PPS), em claro tom de descontentamento, disse que, em 43 anos, nunca presenciou cenário tão ruim no que diz respeito à precariedade do asfalto da Rodovia dos Agricultores, que liga Mogi Mirim a Artur Nogueira. Para ele, passou da hora de a Prefeitura promover um serviço de tapa-buracos. “É para que se evitem mortes”, alertou. A pavimentação completa da rodovia vem sendo buscada através da colaboração junto ao governo do estado, na figura do deputado estadual Barros Munhoz (PSB).

RECONHECIMENTO – O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) recebeu em seu gabinete, no último dia 23, as meninas do time de handebol feminino do Clube Mogiano, campeãs do Campeonato Sul-Americano Infantil, realizado na Argentina. O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Osvaldo Dovigo, intermediou a visita. Carlos Nelson entregou uma placa de agradecimento ao técnico do time campeão, Bruno Camargo, ressaltando a importância da conquista do título para o município. Motivo de orgulho para a cidade, a equipe mogimiriana representou o Brasil no Sul-Americano por ser a atual campeã brasileira da categoria infantil.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments