quinta-feira, setembro 19, 2024

DA FONTE

PIONEIRA – A primeira usina fotovoltaica para a operação da Estação de Tratamento de Esgoto do Brasil foi inaugurada ontem, pela Sesamm, que presta o serviço. Vereadores e assessores da Prefeitura estiveram presentes. O presidente da Câmara Municipal, Manoel Palomino, discursou durante o evento, parabenizando pela iniciativa e defendendo mais investimentos como este na cidade. Carlos Nelson Bueno também falou. “Sesamm tem colocado Mogi Mirim nas manchetes dos jornais”, elogiou. Ele se disse “beneficiado com uma relação profícua com o governo do Estado” e que as primeiras conversas que resultaram na concessão do serviço para a Sesamm aconteceram em Brasília, com o então vice-governador, Alberto Goldman, e que a parceria vem dando certo.

ILUMINAÇÃO – A Prefeitura realizará um processo licitatório para a contratação de empresa especializada em serviços de elétrica e iluminação pública para a execução de obras e serviços de substituição do sistema de iluminação pública existentes nas praças Floriano Peixoto (Jardim Velho) e Duque de Caxias (da Igreja São Benedito). O resultado deverá ser conhecido em 23 de agosto. Já foram substituídas as iluminações da Praça Rui Barbosa, e outras ruas e avenidas, como a Adib Chaib e Avenida Mogi Mirim, na divisa com Mogi Guaçu.

REFORMADO – O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) concluiu a reforma feita no reservatório e estação elevatória de água tratada localizado da Praça Catarino Marangoni, que distribui água para o sistema do Jardim Paulista. Rachaduras, desgaste na pintura e no revestimento, e infiltrações de água foram alguns dos problemas que foram sanados com o serviço de manutenção nas dependências da estação. Essa foi a primeira reforma que a autarquia promoveu no espaço desde quando foi inaugurado, em outubro de 2006. Por isso, com a ação do tempo, as pinturas interna e externa se desgastaram, o mesmo acontecendo com o revestimento. Infiltrações na laje superior se espalharam pelas paredes, causando umidade.

 

AGORA VAI? – A futura creche do Nias, que começou a ser construída no último mandato do prefeito Carlos Nelson, e passou toda a gestão de Gustavo Stupp totalmente parada, pode ter continuidade em breve. Foi aberta uma concorrência pública visando à contratação de uma empresa que conclua as obras. Duas foram habilitadas: Construtora Aplha Vitória Ltda e Marques Engenharia e Construção Eireli EPP. Na próxima terça-feira, caso não seja interposto nenhum recurso, as propostas de preços serão conhecidas. O local está totalmente aberto e deteriorado, por conta da ação de vândalos.

COMPROMISSO – A secretária de Saúde, Flávia Rossi, e o prefeito Carlos Nelson, em vídeo publicado no Facebook da Prefeitura, se comprometeram a realizar de 160 a 180 cirurgias eletivas ao mês, até dezembro, na Santa Casa de Misericórdia, em hospitais da região e via Consórcio de Saúde. Em abril, maio e junho, foram realizadas 340 cirurgias. “Já estão acontecendo os exames e os chamamentos”, disse Flávia. “Devo dizer à população de Mogi Mirim que não faltarão recursos, orçamentários e financeiros, da Prefeitura, independente de financiamento, para garantir que essa meta seja alcançada, até 31 de dezembro”, disse. O mandatário garantiu ainda que a equipe entrará, em janeiro do ano que vem, no mesmo ritmo.

DEU NO JORNAL OFICIAL – O Jornal Oficial de Mogi Mirim publicou, em sua última edição, que a área jurídica da Prefeitura fará uma reanálise rigorosa de todos os processos de doação de terrenos feita com estímulo à industrialização. O objetivo é verificar se os requisitos para a obtenção das áreas foram cumpridos pelos beneficiários. “O prefeito determinou, inclusive, a criação de uma comissão para análise dos casos em que forem apontados sinais de irregularidades. (…) Muito embora haja rigor na doação dessas áreas a empresas instaladas ou que venham a se instalar no município, inclusive com a previsão de retomada em caso de não cumprimento das obrigações, com a decisão do chefe do Executivo, a fiscalização será maior evitando desvio da finalidade ou má utilização por parte dos que foram contemplados”, cita a matéria.

INVESTIGA – O vereador Tiago Costa entrou com um pedido de abertura de inquérito, junto ao Ministério Público, para fins de investigação de suposta prática de superfaturamento nos preços para a licitação de cestas básicas para os servidores públicos municipais e eventual ato de improbidade administrativa do prefeito e de secretários. Ele toma como base o julgamento de licitação e contrato irregulares pelo Tribunal de Contas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments