domingo, abril 20, 2025

DA FONTE

VOLTA – Após 15 dias sem as sessões da Câmara Municipal, os vereadores voltarão a bater ponto às segundas-feiras, no plenário legislativo. Há grande expectativa quanto à composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal proposta por Tiago Costa e já aprovada pelos demais edis.

SEM OPORTUNISMO – Em postagem no Facebook, o ex-vereador e ex-secretário na gestão de Gustavo Stupp, Jonas Alves de Araújo Filho, o Joninhas, deu as boas-vindas ao Atacadão, que se instalará na cidade, ao lado da Havan, mas pediu ao prefeito Carlos Nelson Bueno, que não faça oportunismo. Na postagem, o político reproduz a fala de CNB em entrevista ao O POPULAR, em 2017, em que considerou “muito difícil viabilizar os dois empreendimentos no mesmo terreno”, citando problemas de acesso, estacionamento, congestionamento e topografia. “Essas foram as palavras do Sr. Prefeito em agosto de 2017, quando a área já estava comprada e os estudos do investimento realizado desde 2016. A velha máxima, criando dificuldades para vender facilidades. Caiu no colo, além de não ajudar, tentou atrapalhar. Então nos poupe com ‘eleitorices falaciosas’”, postou Joninhas.

SEM OPORTUNISMO II – Joninhas foi além: “Ótimo os investimentos em Mogi Mirim, mas precisa ser honesto e dizer que os projetos de implantação remontam a 2015 quando a área foi até comprada. O que ele deveria explicar é o que vai deixar de projetos para os próximos anos, além de dívidas para a Prefeitura pagar e um Saae quebrado. Nunca apresentou um projeto visando geração de emprego e agora da maneira mais oportunista vem com esse discurso eleitoreiro tentando ludibriar a população”, disse, ressaltando que os projetos foram feitos pela gestão anterior a de Carlos Nelson.

COMTUR – A Secretaria de Cultura e Turismo, para fins de composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), deve definir seus novos membros para o biênio 2019/2021 na próxima semana. Na quarta-feira, dia 7, estão agendados horários para reuniões com representantes da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm); Sincomercio; Sindicato Rural de Mogi Mirim; proprietários de hotéis, pousadas e similares; proprietários de restaurantes; proprietários de bares, lanchonetes e similares; proprietários de agências de turismo local; proprietários de atrativos turísticos; entidades culturais, legalmente constituídas; e associações da melhor idade. Todas elas serão realizadas no Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva.

MAIS DUAS – Depois da revitalização da iluminação da Praça Rui Barbosa, novos espaços públicos deverão ter suas luminárias trocadas por lâmpadas de LED. São elas: praças Floriano Peixoto (Jardim Velho) e Duque de Caxias (São Benedito). O edital para a contratação de empresa especializada em serviços de elétrica e iluminação pública para execução de obras e serviços de substituição do sistema de iluminação foi publicado em uma das últimas edições do Jornal Oficial de Mogi Mirim. A concorrência pública deve ocorrer em 23 de agosto.

SOS MOGI – Integrante do SOS Mogi, composto por torcedores contrários à gestão do atual presidente, Luiz Henrique de Oliveira, Rogério Manera, disse que o grupo continua sendo contrário e não foi consultado quanto à votação do projeto que declara como de interesse público a área onde está localizado o estádio Vail Chaves, contradizendo o vereador André Mazon, que colocou o assunto em votação, na última sessão antes do recesso.

FINALISTA – A Sesamm, do grupo GS Inima, está entre as finalistas da 3ª edição do Prêmio Sustentabilidade, promovido pela Abcon Sindcon. A premiação acontecerá no dia 22 de agosto, em São Paulo. Com o projeto Ações para Controle da Qualidade do Corpo Receptor da ETE-Mogi Mirim, a empresa atingiu elevado índice de eficiência nos parâmetros de lançamento e monitoramento operacional, que garante que o efluente da ETE não altere as características do rio Mogi Guaçu, corpo receptor da estação de tratamento. O projeto é um dos finalistas da categoria “Técnica” do prêmio, que abrange propostas que impactam diretamente a operação e manutenção dos sistemas de captação, tratamento, distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto e a disposição final de efluentes.

HOMENAGEM – O Espaço 250 anos, como vem sendo chamado o local que abrigou por anos um centro de saúde, à Avenida Santo Antônio, ao lado do Centro Cultural, no Centro, passará a homenagear o jornalista Valter Abrucez, caso o projeto de autoria do vereador Geraldo Bertanha, o Gebê, seja aprovado pelos pares. A proposta foi lida na última sessão e deverá ser votada no próximo dia 12. O jornalista morreu aos 70 anos, em maio de 2017, vítima de complicações de um câncer. Natural de Uberaba-MG, Abrucez mudou-se com os pais ainda na infância para Jaguariúna, antes de chegar ao distrito de Martim Francisco e fincar residência em Mogi Mirim. Tornou-se jornalista autodidata e, ao lado de Gebê, fundou o jornal O POPULAR.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments