ATRASO – O Centro Educacional Municipal de Apoio e Atendimento Especializado (Cemaae), localizado no Bairro da Saúde, atende desde julho, porém só agora, três meses depois do início dos serviços, se descobriu que ele está em operação. Mesmo já em funcionamento, fala-se em uma inauguração do prédio, sem data definida. Dá pra notar que a equipe peca na falta de planejamento, tanto nas inaugurações de serviços importantes, quanto na divulgação das informações.
PUXÃO DE ORELHAS – Na semana passada, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) comentou as críticas dos moradores do Parque das Laranjeiras, solicitando atenção ao bairro. Stupp afirmou que aguarda verbas para começar a investir no bairro que está em fase final do processo de regularização. Ele ainda deu um “puxão de orelhas” nos moradores dizendo que “a população não deveria cobrar serviços paliativos”.
NATAL – O Natal em Mogi Mirim será mesmo diferente, como O POPULAR antecipou em sua edição de 2 de outubro. O contrato da Associação Comercial e Industrial (Acimm) com a empresa que irá locar a pista de patinação de gelo já foi fechado. Um coquetel para o lançamento está sendo preparado para a primeira semana de novembro para apresentar as novidades aos comerciantes. Enquanto isso, tramita na Câmara um projeto de lei para conceder uma subvenção de R$ 100 mil à Acimm, como subsídio da Prefeitura para os eventos.
ENQUANTO ISSO… – O Sindicato do Comércio Varejista (Sicovamm) também não quer ficar de fora. Na semana passada, anunciou que Nelson Theodoro Junior, que deve concorrer à presidência da Acimm, se reuniu com o prefeito Stupp e com o gerente de Desenvolvimento Econômico, para propor que os custos com a decoração de Natal, promovida pela Acimm há anos, sejam de responsabilidade do município.
SUBSTITUIÇÃO – A vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB) vai trocar de assessor. O ex-vereador Mauro Nunes assumiu função concursada na Caixa Econômica Federal. Em seu lugar, dois nomes foram cogitados e deverão ser submetidos ao partido em reunião no sábado: o também ex-vereador Massao Hito e Carlos Felício, que por sinal foi assessor de Mauro quando exercia o mandato.
FICHA SUJA – O novo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Ivan Carlos Pinheiro, chega à cidade com um peso nas costas. Ele responde a uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público de Mogi Guaçu, por improbidade administrativa, junto com o ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros e outros diretores. O valor da ação é de R$ 1.188.975,45.