sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

RACISMO – Na sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira, o caso de racismo de torcedores do Mogi Mirim ao volante Arouca, do Santos, foi motivo de diversos comentários por parte dos vereadores. O primeiro a repudiar o ocorrido foi o vereador Leonardo Zaniboni, que definiu os insultos raciais como uma mancha na história de Mogi Mirim. O discurso foi acompanhado pelos vereadores Daniel Santos (PV), Dayane Amaro (PDT) e Osvaldo Quaglio (PSDB), que condenaram as atitudes e pediram que o Mogi Mirim busque os responsáveis.

NOVIDADE? – O vereador João Antonio Pires Gonçalves revelou a intenção da Prefeitura em expandir o projeto da Academia ao Ar Livre, hoje existente no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés. Segundo ele, o desejo é levar os equipamentos para a prática de exercícios físicos voltados aos idosos para a Praça Catarino Marangoni, no bairro do Tucura, próximo ao Supermercado Lavapés, e também para a Praça da Criança, no Jardim Longato. A Praça Chico Mendes, na Vila Dias, é outra que está na pauta. Entretanto, um prazo para que o projeto possa sair do papel e tudo pode não passar de uma promessa.

CONTRÁRIO – Uma moção de protesto da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) contra a inoperância do prefeito Gustavo Stupp (PDT) por não honrar os compromissos assumidos com o Poder Legislativo de Mogi Mirim foi reprovado na sessão de segunda-feira por 10 x 6. O caso gerou discussão entre os vereadores. A moção tratava sobre o fato de o prefeito ter assinado em 2013 uma lei que liberava a reforma do prédio da Câmara Municipal e no início deste ano, ter voltado atrás e barrado os trabalhos.

PETECA – O vereador Osvaldo Quaglio (PSDB), ao usar a palavra na tribuna, alertou o vereador e presidente da mesa, Benedito José do Couto (PV) sobre a forma como o Stupp conduziu o assunto junto ao Legislativo. Segundo Quaglio, Dito foi usado como ‘peteca’ na questão, dando a entender que uma posição mais firme da mesa precisa ser tomada em relação ao assunto.

RETIRADO – O projeto de autoria do vereador Leonardo David Zaniboni (SDD) instituindo o IPTU Verde, desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) às habitações sustentáveis foi retirado da votação na sessão de segunda-feira. O vereador justificou a medida pelo fato de que toda lei deste tipo precisa vir acompanhada por um estudo de estimativa de impacto orçamentário financeiro, e que agora irá passar por análise da Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura. O desejo é que o projeto retorne para o Legislativo nos próximos meses.

LAVADEIRA – O vereador Waldemar Marcúrio Filho (PT) mais uma vez ocupou a tribuna da Câmara para discussão de assuntos internos do partido. Mesmo admitindo que já havia um acordo para que seu colega Luiz Guarnieri assumisse a liderança da bancada, ele disse estar revoltado com a forma como a comunicação foi feita. O partido vai resolver em reunião nesta quarta-feira, mas isso não impediu a lavação de roupa suja em público.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments