sábado, abril 19, 2025

DA FONTE

‘BOLO’
Os vereadores ficaram “pê” da vida esta semana com a presidente da Lifamm, Sueli Mantellato, e sua desculpa esfarrapada para não atender à convocação da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre movimentações financeiras estranhas envolvendo a entidade, bancada, em grande parte, pela Prefeitura, já que recebe subsídio municipal para realizar os seus torneios de futebol. “Eu a convoquei para estar aqui, não para dar explicações por escrito sem explicar nada. A Sueli precisa dar transparência de seus atos, afinal de contas ela gere dinheiro público e isso não pode ficar por isso mesmo. Vou fazer nova convocação”, disse Robertinho Tavares (PL), bravo pelo “bolo”.

DESRESPEITO
Além de Robertinho, os vereadores Gebê (DEM), Magalhães (PSDB), Moacir Genuário e Tiago Costa (ambos MDB) receberam o “bolo” da “dona” da Lifamm como um desrespeito ao Poder Legislativo. “Uma falta de respeito dessa entidade”, apontou Gebê. “Desrespeito com essa Casa”, reforçou Moacir. “É preciso fiscalizar o que é feito com o subsídio repassado para a Lifamm”, acrescentou Magalhães. “Em 2019 fizemos uma audiência pública que já apontava irregularidades. Sugerimos que os campeonatos de futebol fossem tomados pela Prefeitura. Mas foi rejeitado. Agora estamos vendo no que deu”, criticou Tiago. Todos são unânimes de que a Prefeitura assuma a realização do futebol amador na cidade.

CPI DA UPA
O assunto ainda está rendendo na Câmara Municipal. Está semana vereadores da base governista subiram à tribuna para criticar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a UPA, que apontava uma série de irregularidades e até desvios e responsabilizava, entre outros, o presidente do Consórcio 8 de Abril, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB). Gerson Rossi Junior (DEM), Magalhães e Marcos Gaúcho (ambos PSDB) desmereceram o trabalho da comissão, apontaram dados incoerentes, inclusive. André Mazon (PTB), presidente da CPI, rebateu as críticas e frisou que o relatório foi feito com base em dados apresentados e que os responsáveis terão de pagar pelos seus atos.

‘VAGABUNDAIADA’
Marcos Gaúcho, aliás, diz ter sido alvo de Fake News nas redes sociais e blogs jornalísticos de “meia pataca” envolvendo seu nome em relação à CPI da UPA. “Falar pelas costas, se escondendo atrás das redes sociais e blogs é muito fácil. Quero ver vim falar na minha cara. Não tenho nada a esconder”, disparou. Quer tirar Gaúcho do sério é falar que ele se vendeu ao prefeito Carlos Nelson Bueno, indo para o ninho tucano. “Não fui para o PSDB por troca de favores. Comigo não tem isso. Sou homem honrado, bando de vagabundaiada da internet”, bradou.

CONSCIÊNCIA TRANQUILA
O empresário e pré-candidato a prefeito Danilo Zinetti (PSD) reuniu a imprensa nesta quarta-feira (12) para dar explicações sobre a notificação da Justiça Eleitoral sobre campanha antecipada. Informou que já recorreu da decisão, mas, por segurança, decidiu tirar do ar de suas redes sociais materiais apontados como irregulares. “Estou com a consciência tranquila de que não fiz nada de errado, nada além do que meus concorrentes também fazem. Eu não vou errar. Farei uma eleição limpa, baseada em ideias e projetos para Mogi Mirim”, disse. Garantiu que a denúncia contra ele só o estimula a continuar no propósito de ser prefeito da cidade. “Não abrirei mão do meu objetivo de ser prefeito de Mogi Mirim”, reforçou Zinetti.

EMPOSSADO
A cadeira do então vereador Samuel Cavalcante (PL), cassado por prática de rachadinha de salário, não ficou mais do que uma sessão legislativa desocupada. Já nesta segunda-feira (10) ela estava ocupada pelo então primeiro suplente e agora vereador Baiano do Planalto (PROS), devidamente empossado. Nesta primeira sessão, ele passou a maior parte do tempo quieto no seu quadrado, observando os trabalhos, como uma águia. Foi muito bem recebido por seus pares. E usou a tribuna no final da sessão para agradecer a acolhida e falar que está na Casa de Lei para representar sua comunidade. “Não sou tímido, não”, avisou. “Vou trabalhar pelos bons projetos da cidade e pela minha comunidade”, disse.

ABRIU A PORTEIRA…

NOS TRAÇOS DE JOÃO GOUVEIA
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments