CORRIGIR RUMOS
Nas convenções partidárias do PDT-SD, que ratificaram a dobradinha Paulo Silva-Mostardinha, o ex-prefeito falou em fazer um governo diferente, se eleito. Disse que chegou a hora de corrigir os rumos que estão sendo dados para a cidade, em uma crítica clara ao atual governo de Carlos Nelson Bueno. E ainda cutucou o tucano oitentão. “Precisamos de um prefeito disponível, de um governo participativo, desenvolvimentista, que vai gerar emprego e renda para toda a população. Não dá pra ficar trancado dentro de um gabinete, apenas despachando, sem conhecer os reais problemas do povo. Isso é uma democracia ou é uma ditadura disfarçada?”, disparou Paulo Silva.
CURRÍCULO
Segundo o presidente do PDT, professor Roberto Magalhães, o candidato do partido tem currículo de sobra para cumprir a promessa de fazer um governo diferente, desenvolvimentista. “Qual prefeito fez 15 escolas em 8 anos? Qual prefeito trouxe 35 empresas em duas gestões? Qual deles construiu 1.500 casas para a população mais carente? Só o Paulo Silva fez tudo isso. Então, só ele pode fazer muito mais, porque agora tem experiência”, elencou o dirigente pedetista. Experiência por experiência, CNB leva vantagem. Léo Zaniboni, presidente do SD, também cutucou: “E a nossa vice? Uma mulher guerreira, batalhadora, que não será de forma nenhuma uma vice de prateleira como já vimos historicamente”.
AO COMBATE
Ao final da convenção conjunta do PSDB, Cidadania e DEM, partidos que ratificaram a dobradinha governista Carlos Nelson Bueno-Manoel Palomino, o agora prefeito candidato à reeleição afirmou estar pronto para o combate contra o que ele próprio considera seu principal e mais forte adversário político, o ex-prefeito Paulo Silva. Disse que em seu primeiro mandato (2005-2008) encontrou uma cidade arrasada, deixada por Paulo Silva. E cutucou: “Não podemos deixar que um candidato, que esconde que está ao lado do PT e de outras forças retrógadas, volte a governar esta cidade”, externou. Já o candidato a vice, disse o que ele acha que será a disputa eleitoral este ano. “Será a luta do bem contra o mal.” Será?
JOGO POLÍTICO
E na convenção da base governista teve até o “Fico” da vice-prefeita Lúcia Tenório. Mas como assim? Ela mesma revelou que foi sondada pelo PTB, de André Mazon, para compor a chapa com ele. Quase virou a casaca. Mas não. Disse que fica. Segundo uma fonte do Cidadania, partido da vice, ela queria, na verdade, convencer CNB a substituir o nome de Palomino pelo dela. Nada feito. Outras fontes evidenciaram ao O POPULAR que a pressão de outros membros do Cidadania para compor com André Mazon foi grande, mas tudo resolvido nos bastidores. Comenta-se também da possibilidade do ex-prefeito Ricardo Brandão compor com CNB. Ou com André Mazon. Ou até mesmo com Paulo Silva. Será? Se for, será o fim.
NOVO RUMO
A convenção do PSD, que confirmou a dobradinha “puro sangue” entre Danilo Zinetti e Jorge Setoguchi, contou com a presença do ex-deputado federal Guilherme Campos, principal liderança da legenda na região. Ele, que em 2016 estava ao lado de Carlos Nelson, deu total apoio à dobradinha Zinetti-Setoguchi e falou em um novo rumo para a cidade de Mogi Mirim. “É um prazer de o partido poder contar com vocês, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sempre foi um entusiasta da candidatura de vocês, tenho certeza que você, Danilo, terá condições de exercer um grande trabalho nessa campanha”, enalteceu Guilherme. Zinetti rompeu com Carlos Nelson em 2019 e, desde então, tem trabalhado para ser prefeito.
7 DE SETEMBRO
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a solenidade do 7 de Setembro este ano foi reduzida ao hasteamento das bandeiras apenas. O ato rápido e simples contou com a presença do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), da vice-prefeita Lúcia Tenório (Cidadania), do presidente da Câmara, Manoel Palomino (DEM), de secretários municipais, outras autoridades e alguns poucos vereadores, entre eles, André Mazon, que confirmará amanhã sua candidatura a prefeito de Mogi Mirim. Portanto, no mesmo ato, frente a frente, dois concorrentes ao mesmo cargo – o de chefe maior da cidade a partir de 2021. Ambos se portaram civilizadamente. Por enquanto. O ato foi realizado em frente do Paço Municipal, onde funcionam a Câmara, gabinetes dos vereadores e algumas repartições municipais.
CORONAS, MAAARRCHAR!