sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

FÁCIL – Apesar de ter negado por várias vezes o convite para assumir a Secretaria de Educação, Márcia Róttoli (SDD) que aceitou comandar a pasta nesta semana, acredita que o trabalho não será tão difícil assim. Confiante nas novas funções, agora dentro do Governo, ela disse em entrevista coletiva que “vai ser mais fácil do que ser vereadora”. O prefeito Gustavo Stupp a interrompeu dizendo não ter tanta certeza disso.

ALINHADA – Oficialmente, a escolha de Márcia para assumir uma pasta se deve por ela ser “leal e alinhada com as propostas do governo”, já que no último ano a educadora foi a porta-voz e defensora de Stupp na Câmara. No entanto, pesou ainda o fato da volta de Ary Macedo ao Legislativo, já que desde novembro ele estava afastado da Secretaria de Saúde, assumida definitivamente por Gerson Rossi Junior.

INDEFINIDO – Stupp afirmou que deve deixar o Gabinete, mas não há data para isso, apesar de um termo de cessão de espaço estar em vigor. O prefeito disse acreditar ser ruim os poderes Legislativo e Executivo serem vinculados e cutucou a Câmara, dizendo que este poder, por ter verba própria, não pode depender da Prefeitura para ter 20 metros de sala.

OPORTUNAS – De olho na reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Mogi Mirim entrou na rota dos secretários estaduais. Somente nesta semana, dois secretários fizeram visitas ao município. O primeiro foi o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais, que veio na quarta-feira e no dia seguinte, Linamara Rizzo Battistella, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O FOCO É OUTRO – Durante a visita do secretário estadual de Emprego, Stupp revelou que o governo tem como objetivo, não só atrair novas empresas, mas sim, realizar um trabalho para não perder as indústrias que já estão aqui. Segundo ele, a Prefeitura está fazendo um trabalho de captação de empresas que estão desativando suas filiais em outras cidades, para trazer para o município.

REVITALIZAÇÃO – Candidato da chapa de situação nas eleições da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), o empresário Sidney Coser afirmou que deseja dar prosseguimento ao projeto de revitalização do Centro da cidade, segundo ele, uma necessidade. A ideia é criar boulevards, com segurança, iluminação e decoração apropriada. Outro desejo é levar bailes com artistas renomados tanto no Centro como em clubes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments