VISITA
O plenário da Câmara Municipal recebeu a visita, durante sessão legislativa desta semana, do comandante do Corpo de Bombeiros, Di Martini, e da coordenadora da Defesa Civil, gcm Elaine Cristina Navarro, também colunista de O POPULAR. Os dois foram ao Legislativo a convite do vereador Alexandre Cintra (PSDB) prestar esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos por eles e suas equipes. Lotados na mesma Secretaria de Segurança, Di Martini e Elaine ressaltaram o trabalho conjunto desenvolvido pelos dois órgãos no tocante à preservação da vida humana e do meio ambiente. Há dois períodos de atuação intensa – na época das chuvas (novembro a março) e na seca (junho a setembro).
AGENDA
Na próxima quarta-feira (3) a Câmara Municipal, por meio de requerimento de Alexandre Cintra, realiza audiência pública, a partir das 19h, sobre a volta às aulas presenciais na rede municipal e suas consequências. Nesta sexta (26), às 9h, acontece reunião virtual do Conselho Municipal de Educação para tentar definir uma data para o retorno das atividades em salas de aula, como já acontece na rede estadual e particular de forma escalonada. Anote aí também. São esperados no plenário da Câmara Municipal na segunda-feira (1º), o diretor da Expresso Fênix, Victor Hugo Chedid, e representantes da Elektro, convocados pelos tucanos Cintra e Magalhães. Vai ter “bolo” de novo?
PAUTA MENOR
Mesmo sem projetos de lei na pauta da Ordem do Dia para votação nesta semana, não faltou saliva à maioria dos vereadores para discutir, por cerca de duas horas, um requerimento e uma moção. Fato raro, isso aconteceu através de pedidos de discussão destas duas proposituras por parte de Cinoê Duzo (PTB) e Dirceu Paulino (SD). O requerimento, de João Victor Gasparini (DEM), que pede informações sobre uma possível data de volta às aulas presenciais, claro, foi aprovada. Por unanimidade. A moção, de Joelma Franco (PTB), que parabenizava a Câmara de Vereadores de Bauru pela aprovação de PL sobre atividades essenciais, cassado pela Justiça, claro, foi reprovado. Por 13 x 3.
MAIS ESPORTE
Em uma fase de “paz e amor” com a Administração Municipal, Cinoê Duzo voltou a elogiar o trabalho do prefeito Paulo Silva (PDT) neste início de mandato. Professor de educação física, o petebista rasgou elogios ao secretário de Esportes, Wilians Mendes, com quem esteve na semana passada, junto com o vereador Dirceu Paulino. “Não o conhecia, mas está fazendo um trabalho muito bom. Está tirando leite de pedra”, disse, referindo-se ao baixo orçamento da pasta. Ele acentuou ainda que o esporte será uma prioridade nesta Legislatura. “Já teve a bancada do auau-miau, com todo o respeito, e agora temos a bancada do Esporte”, disse. São da área o próprio Cinoê, Dirceu e Márcio do Boxe (Pode).
TÚNEL DO TEMPO
NA MIRA DA LEI
Pelo menos 20 estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas na cidade já foram notificados a baixarem as portas, às 22h, como determina a lei 4.092, de novembro do ano passado. A vistoria vem sendo intensificada pela seção de Fiscalização de Obras e Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. O diretor do departamento, Sidney Hugo de Carvalho, informa que esse trabalho será realizado, inclusive, durante o período de Carnaval. (…) A multa para quem descumprir a lei é de R$ 1 mil a R$ 3 mil, em caso de reincidência. Há 15 anos, na edição do dia 25 de fevereiro de 2006.