sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

CÂMARA OFF
Pela segunda vez desde o início da pandemia, a Câmara Municipal interrompe as atividades legislativas e até administrativas. Motivo: necessidade de medidas mais restritivas contra o avanço da Covid-19 prevista na Fase Vermelha do Plano São Paulo. Com isso, duas sessões ordinárias foram suspensas – a desta semana, dia 8, e da próxima segunda-feira (15). Mas sem prejuízo dos salários dos vereadores e funcionários. O Legislativo fica fechado até dia 19, conforme ato da Mesa Diretora. Neste período, fica suspensa também a realização de audiências públicas, reuniões, salvo declarada urgência. O atendimento ao público é feito por meio online, utilizando-se de e-mails: [email protected]; [email protected], por exemplo.

CARTA ABERTA
Já que falar à população da importância dos protocolos sanitários contra o novo coronavírus não tem adiantado muita coisa – parece até que o prefeito fala para as paredes – Paulo Silva (PDT) publicou uma Carta Aberta nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Nela, ele destaca a necessidade do isolamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. A situação é tão preocupante, quanto a um colapso na rede municipal de saúde, que ele pede até que se evite os postos de pronto atendimento da cidade. “Neste momento, fazemos um apelo à população: Que procurem os serviços de Pronto Atendimento de nosso município apenas em caso de extrema urgência, deixando as consultas ambulatoriais para momento mais oportuno”. Entendeu ou precisa desenhar?

VACINADO
Aos 81 anos, o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra o novo coronavírus, na UBS do Parque do Estado, no dia 1º. Como a vacina de Oxford necessita de duas doses com intervalo de 90 dias, CNB disse que só se sentirá imunizado, de fato, daqui a três meses. “Foi um alívio relativo, porque a imunização demora 90 dias. (…) Só, então, eu posso me considerar imunizado. Então é uma sensação relativa, não é um alívio completo”, disse à “Comarca”. A segunda dose da AstraZeneca está agendada para 1º de junho. CNB alerta para que as pessoas continuem seguindo os protocolos contra a Covid-19, fazendo uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Se puder, fique em casa, como ele.

VERDEAZUL
Mogi Mirim anda mal das pernas quando o assunto é meio ambiente. No Programa Município VerdeAzul, do governo do Estado, que avalia uma série de ações dos municípios em prol da natureza, a classificação de Mogi foi apenas 421 entre 616 participantes. Para tentar melhorar essa posição vergonhosa, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma reunião intersetorial com outras secretarias municipais para viabilizar ações referentes à sustentabilidade, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos. “Vamos trabalhar para a melhoria na área ambiental”, disse o secretário de Meio Ambiente, Oberdan Quaglio.

TÚNEL DO TEMPO

DEFICIENTES
A deficiência física é um trauma que milhares de pessoas enfrentam, ou porque já nasceram com alguma deficiência ou porque a adquiriram por alguma negligência do destino. Para contribuir para que a sociedade encare os deficientes com outros olhos, a Campanha da Fraternidade, da igreja católica, aborda o tema “Deficiência”. De acordo com a presidente da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Mogi Mirim, Vera Vicente, a campanha vem contribuindo muito para colocar os deficientes físicos em uma posição melhor no mercado de trabalho. Há 15 anos, na edição do dia 11 de março de 2006.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments