sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

MOÇÃO HONROSA

O plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, no início da sessão ordinária desta semana, na segunda-feira, 7, três menções honrosas que destacam entidades que prestam importantes serviços para a comunidade. Entre elas, a Moção de Aplausos à Associação Resgate à Vida, que completou 25 anos no último dia 3. Outra Moção de Aplausos foi para o Rotary, Rotaract e Interact Club de Mogi Mirim, pelo arrastão solidário que arrecadou em torno de 2 mil quilos de alimentos para doação ao que mais precisam. Ambas as moções são de autoria do vereador Alexandre Cintra (PSDB). A terceira moção honrosa é para a entidade Equipotência, que comemorou 36 anos de história no dia 1º de junho. Sonia Módena (CDD) é a autora dessa moção.

TERCEIRA ONDA

Mais uma vez a Covid-19 foi tema levantado na Câmara Municipal. A vereadora Lúcia Tenório (CDD), que é médica, foi à tribuna falar que está preocupada com um novo avanço da doença na região. “Mogi Guaçu está com o seu sistema de saúde [privado] esgotado. Mogi Mirim está no limite. Tem gente na faixa dos 30 anos morrendo e sem comorbidade. Então temos que ter todo o cuidado do mundo”, alertou. “Infelizmente os jovens não estão nem aí. Quando a terceira onda chegar de vez vai ser mais um mês de caos”, acrescentou o vereador Robertinho Tavares (PL). A presidente da Casa, Sonia Módena, pede consciência a todos. “Estamos entrando na terceira onda. A lei com penalidades contra festa clandestina foi sancionada. Vamos denunciar. Não é momento de festa”.

CEMITÉRIO

O vereador Marcos Segatti (PSD) subiu à tribuna esta semana para agradecer o secretário de Obras, Paulo Roberto Tristão, pela resposta quanto à sua demanda em relação à preocupação com a vida útil do Cemitério Municipal. “Me disseram que [o governo municipal] tem um projeto, um plano para uma extensão do cemitério [que está perto de seu esgotamento], mas isso depende de uma série de critérios. Disseram também que há, inclusive, um projeto de instalação de um cemitério vertical na cidade. Já existe até croqui. Importante saber que não vai faltar local para colocar [depois de mortos] nossos entes queridos”, revelou.

LIBERDADE DE IMPRENSA

O vereador-jornalista-radialista Gebê (DEM) não poderia deixar de subir à tribuna da Câmara esta semana para cumprimentar os colegas de profissão pelo Dia da Liberdade de Imprensa. “Porque hoje [segunda-feira, 7] é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, coisa que, infelizmente, nós não estamos tendo muito não. Tentam nos cercear todos os dias, mas nós estamos acostumados. Vamos seguir lutando para que continuemos com essa liberdade que a profissão nos dá”, falou e disse. Desde o começo da imprensa no Brasil, os obstáculos enfrentados para o livre exercício da atividade têm sido grandes – bombas em redação, censura a reportagens, ameaça, perseguição a jornalistas e a publicações. Por isso, resistir é preciso. Em nome da verdade.

TÚNEL DO TEMPO

MEIO AMBIENTE

O prefeito Carlos Nelson Bueno nomeou nesta segunda-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, Rogério Antônio Esperança para ocupar o cargo de diretor do Departamento de Meio Ambiente. Esperança é vereador e está licenciado desde o início do ano passado, quando foi designado para cargo no Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae). “O meio ambiente é uma área muito sensível, o que exige uma boa visão política por ser uma fonte de inevitáveis conflitos. O vereador Esperança reúne essas condições”, justificou CNB. (…) O Meio Ambiente era dirigido, interinamente, pelo diretor de Planejamento, engenheiro Sidney Hugo de Carvalho. Há 15 anos, na edição do dia 10 de junho de 2006.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments