POUPATEMPO
A brinquedoteca no Centro da cidade, por ora, está salva. O prefeito Paulo Silva (PDT) informou ao jornal “A Comarca”, no último final de semana, que a unidade do Poupatempo Mogi Mirim será instalada no prédio do Espaço Cidadão, à Avenida Adib Chaib, ao lado da Estação Educação, onde hoje funciona o Gabinete do Prefeito, que também fica na região central da cidade. O local já tem aval do governo do Estado. Uma reforma no imóvel, que atualmente abriga o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Fundo Social, por exemplo, será necessária, e deve começar ainda neste mês. No local, será instalado ainda um terminal de ônibus urbano coberto, garantiu o prefeito.
PRÉ-CAMPANHA
Mogi Mirim recebeu R$ 100 mil por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Emídio de Souza em parceria com o deputado federal Alexandre Padilha, ambos do PT. O repasse foi comunicado ao prefeito Paulo Silva pelo secretário de Serviços Municipais, Ernani Gragnanello, em encontro ocorrido na quarta-feira (30). A verba está destinada para os serviços de custeio da Secretaria de Saúde. Os deputados Kim Kataguiri (federal, DEM) e Arthur do Val (estadual, Patri) cumpriram agenda na cidade na semana passada. No próximo dia 17, um sábado, é a vez do deputado estadual Delegado Bruno Lima (PSL) vir a Mogi Mirim. Segundo informações, ele vem pra ajudar na campanha de arrecadação de ração para animais.
ASTRAZENECA
No último final de semana, uma notícia sobre aplicação de doses vencidas da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 trouxe preocupação aos mogimirianos. Mas a Secretaria de Saúde tratou de tranquilizar a população imunizada com a vacina da Oxford/Fiocruz. E informa que nenhuma dose foi aplicada na cidade fora do prazo de validade, conforme segue a nota: “Em relação à divulgação de vacinas supostamente aplicadas fora do prazo de validade, a Secretaria de Saúde informa que não houve nenhum caso em Mogi Mirim. Todas as doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas dentro do prazo de validade”. A Prefeitura também desmentiu a falsa notícia em suas redes sociais.
ESTADO DE GREVE
Em estado de greve desde sexta-feira (2), funcionários da Santa Casa de Misericórdia continuam exercendo suas funções normalmente. A ameaça de paralisação na manhã de segunda-feira (5) e na quarta-feira (7), ficou mesmo só na ameaça. O Sindicato dos Profissionais de Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde) decidiu suspender a greve. Por ora. A categoria luta por 8,9% de reposição salarial, 40% de adicional de insalubridade e mais R$ 500 como bônus para quem atua na linha de frente contra a Covid-19. A Prefeitura, que administra a intervenção judicial do hospital, alega impossibilidade em atender o sindicato por força de lei contra a Covid-19. Mas uma nova reunião entre as partes está agendada para o dia 22.
TÚNEL DO TEMPO
COLETA DO LIXO
A coleta de lixo domiciliar e hospitalar da cidade não foi suspensa com a decisão dos vereadores de Mogi Guaçu de não aprovarem um novo convênio com a Prefeitura de Mogi Mirim. Com a não renovação do convênio, a coleta que é feita nas ruas da cidade poderia ser afetada, mas o prefeito Carlos Nelson Bueno anunciou que, provisoriamente, até esta segunda-feira, o lixo será depositado em uma vala existente ao lado do antigo aterro sanitário que está em fase de encerramento. (…) “Não podemos permitir que a população sofra as consequências por falha da Administração Municipal”, disse CNB. Há 15 anos, na edição do dia 8 de julho de 2006.