sábado, novembro 23, 2024

Da Fonte

VALE OU NÃO VALE?
O tempo destinado para a votação do recebimento pela Câmara Municipal sobre a denúncia contra o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), apresentada pelo vereador Tiago Costa (MDB) ao Ministério Público, para apurar eventual prática de crime de responsabilidade pelo não envio dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para a casa dos contribuintes, demorou mais do que o esperado. É que houve muita conversa para saber se os votos do próprio Tiago e da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PDT) seriam contabilizados ou não. E com direito à suspensão da sessão e consulta ao Regimento Interno.

VALEU
Explicando melhor. Luzia votou contra o recebimento. Tiago pediu para constar em ata que o voto da primeira-dama era suspeito, por ser esposa do prefeito, e que deveria ser anulado. Luzia contra-atacou, também manifestando que Tiago, enquanto autor da denúncia, também não poderia ter votado – ele votou a favor. E, como tal, o voto do emedebista também deveria ser anulado. Houve muita conversa para saber quem tinha razão, se os votos deveriam ser anulados ou até mesmo se a votação total deveria ser anulada. No final das contas, a presidente Sônia Módena (PSD) fez valer sua autoridade e decidiu: manteve os votos de Tiago e Luzia. E segue o baile…

PRIMEIRA VEZ
Pela primeira vez em sua história, a Câmara Municipal de Mogi Mirim promoveu, na quarta-feira 18, uma sessão solene para entrega do Diploma Ana Néri a 17 profissionais que se destacam atuando na área da saúde no município. São enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem e trabalhadores dos setores administrativos e de apoio, que foram indicados por cada um dos 17 parlamentares. Conhecida como a “Mãe dos Brasileiros”, Ana Néri é lembrada por seus serviços voluntários durante a Guerra do Paraguai. Com história de superação e garra, Ana Néri tornou-se símbolo da Enfermagem e também de toda área da saúde brasileira.

ELEIÇÕES
Em uma live no Instagram e no Youtube, o presidente licenciado do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), Vinicius Marchese, anunciou na noite desta quarta-feira 18 sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSD. Marchese, que é de Mogi Guaçu, mas mora atualmente em Mogi Mirim, conta com o apoio do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional do partido. Durante a live, Marchese falou dos desafios que essa decisão irá proporcionar e dos seus objetivos em buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Seu principal lema será ‘mudança’.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments