sábado, abril 19, 2025

DA FONTE

VISITA
Mogi Mirim recebeu a visita da primeira-dama do Estado, Bia Doria, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, e da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. A visita das representantes do governo estadual aconteceu anteontem dentro da programação da “Semana da Inclusão e Trânsito: Nós Somos Mobilidade”, que termina hoje. Bia Doria e Célia Leão participaram do encontro regional “Inclusão mais Perto”, no Centro Cultural. Na ocasião, houve um debate entre Estado e municípios da região – Executivo e Legislativo – para a construção de políticas públicas voltadas a pessoas com deficiência. A visita das duas foi intermediada pela secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros.

MOGI2GO
O plenário da Câmara recebeu esta semana a visita do CEO da empresa Ycons, Gilberto Savoy Filho, e da Associação Sanquim, o professor-fundador Nilton Alfredo Magalhães, que falaram aos vereadores sobre a parceria da empresa com a entidade civil para a criação de uma startup de tecnologia da informação. Ambos estiveram na Câmara a convite dos vereadores Ademir Junior (REP) e Mara Choquetta (PSB). “Estamos andando com o projeto Mogi2Go, que é trazer para a cidade um ecossistema de TI e inovação tecnológica com apoio da Prefeitura, da Associação Comercial e da Sanquim e, assim, criar um polo de tecnologia da informação”, destacou Savoy. Nilton frisou a importância da colaboração de todos para o sucesso da iniciativa. “Precisamos de vocês”.

SABATINA
A Câmara Municipal aprovou esta semana, por unanimidade, requerimento do vereador Tiago Costa (MDB), convocando o chefe de Gabinete do Prefeito, Allan Rodrigo, e de seu assessor Alex Sandro da Costa, para prestarem esclarecimentos sobre as competências do cargo e sobre um entrevero envolvendo o assessor do Gabinete e o vereador emedebista dias atrás no almoxarifado da Secretaria de Saúde. A dupla deve comparecer na próxima sessão, na segunda-feira, 27, conforme o artigo 24 da Lei Orgânica do Município (LOM) e artigo 157, inciso V do Regimento Interno da Casa. A sabatina será a oportunidade de os agentes do governo municipal esclarecerem dúvidas dos vereadores sobre a atuação da pasta e deles próprios. Aguardemos.

RESOLUÇÃO
O vereador Alexandre Cintra (PSDB) criticou duramente uma resolução do Conselho Municipal de Saúde, publicada no dia 24 de julho no Diário Oficial do Município, dispondo sobre o registro de organizações da sociedade civil e movimentos sociais de apoio aos serviços de saúde, que impede essas entidades de receberem o dinheiro das emendas impositivas dos vereadores aprovadas ano passado. “Essa resolução pegou as entidades de calça curta. Entidades como Lar Maria de Nazaré, Lar Santo Antonio e as ILPI’s, por exemplo, estão sendo impedidas de receberem as emendas impositivas. O dinheiro está lá, mas não podem receber. Isso vai dar no Ministério Público”, disparou. Ele ainda questiona a formação de comissão depois de publicada a resolução, o que é incoerente.

TÚNEL DO TEMPO

INTERVENÇÃO PARTIDÁRIA
Em sua passagem por Mogi Mirim, Paulinho da Força, presidente da Força Sindical e do PDT, se reuniu com servidores municipais na sede do sindicato da categoria e fez um discurso ácido contra integrantes do partido na cidade. Ele prometeu intervir no diretório municipal e conduzir a vereadora Márcia Masotti à presidência da sigla. Em entrevista ao O POPULAR, disse que “o PDT não pode ser usado como partido de aluguel, como está acontecendo em Mogi Mirim”. (…) Paulinho mostrou-se irritado por não ser recebido pelo prefeito [Carlos Nelson Bueno] e pela cúpula do PDT mogimiriano. “O PDT de Mogi Mirim é uma vergonha”, disparou. Há 15 anos, na edição do dia 23 de setembro de 2006.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments