sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

DIPLOMA
Medalhista de ouro parapan-americano e com duas paralimpíadas nas costas, o mogimiriano Luiz Filipe Guarnieri Manara recebeu, esta semana, justa homenagem da Câmara de Vereadores pelo conjunto da obra. O mesatenista foi homenageado com o Diploma de Mérito Mogimiriano e aplaudido de pé por todos na Casa. Luiz Filipe Manara agradeceu aos vereadores, mas antes de tudo, seus pais e a família, principais incentivadores da sua rica carreira esportiva. De volta a Mogi Mirim depois de disputar campeonatos por outras cidades, disse que esse reconhecimento é muito importante para um atleta de alto nível e que quer fazer de Mogi Mirim uma potência no esporte. “O que as nossas crianças precisam para vencer no esporte é de apoio. Só isso”.

SABATINA
E como se tornou comum neste início de Legislatura, o Poder Legislativo recebeu mais um secretário municipal para uma sabatina. Desta vez “mamão com açúcar” , bem diferente do tom agressivo adotado nas duas últimas, “contra” Clara Carvalho (Saúde) e Allan Rodrigo (Chefia de Gabinete). O secretário de Cultura e Turismo, Luiz Dalbo, foi o “alvo” da vez. Ele começou “ganhando” os vereadores com a notícia de que retomará o Domingo do Samba, no Teatro de Arena, a partir de 5 de dezembro. “Para a nossa saúde mental”, disse. A prioridade para 2022 será executar o projeto de descentralização da Cultura com a implantação de polos culturais (oficinas e eventos) em seis pontos periféricos da cidade, além de incrementar o turismo local.

PPA
Por 12 x 4, a Câmara Municipal ratificou a aprovação do Plano Plurianual 2022-2025 na sessão ordinária desta semana, na segunda-feira, 25. Na semana anterior, o projeto do prefeito Paulo Silva (PDT) tinha passado, em primeiro turno, por 13 x 3. O PPA é uma peça orçamentária que projeta investimentos e despesas para os próximos quatro anos, inclusive o primeiro ano do próximo governo. Neste, em particular, está incluída uma projeção de investimento audacioso na infraestrutura do Aeroporto Municipal, da ordem de mais de R$ 10 milhões. Ressalta-se aqui, que, deste montante, não sairá nenhum centavo do tesouro municipal. Se, de fato, o sonho for realizado, Mogi Mirim poderá se tornar um grande centro de investimentos na microrregião.

ORDINÁRIA
Além da sessão ordinária, a 27ª do ano, os vereadores realizaram também uma extraordinária esta semana, para votação dos projetos de decretos legislativos para concessão do título de Cidadão Mogimiriano. Todos, claro, aprovados por unanimidade. Afinal, trata-se de homenagens dos vereadores a cidadãos ilustres de Mogi Mirim. A polêmica, mais uma vez, ficou por conta do PPA e o Aeroporto Municipal. Foi aprovado um requerimento para audiência pública sobre o tema para o dia 17 de novembro. Só que o projeto já está aprovado. Que resultado prático a audiência pode trazer? Incoerente! Como tem feriado prolongado semana que vem, a 28ª ordinária foi adiada para o dia 8 de novembro, após a 29ª ordinária.

FELIZ ANIVERSÁRIO
Mogi Mirim comemorou no domingo, 22, 237 anos de emancipação político-administrativa e, no lugar do bolo, recebeu como presente um bela festa com o tradicional desfile cívico, exposições, atividades infantis e até um show com o violeiro Mazinho Quevedo, além da Banda Lyra Mojimiriana e vários outros artistas convidados. O desfile cívico, que contou também com participação dos atiradores do Tiro de Guerra, percorreu as principais ruas do centro da cidade. Para as crianças foram montados brinquedos como pula-pula, cama-elástica e até um tobogã inflável. Tudo isso registrado pelas lentes de O POPULAR. Há 15 anos, na edição do dia 29 de outubro de 2006.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments