sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

ANTESSALA
O prefeito Paulo Silva (PDT) e a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, receberam o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, no dia 28 último, em Mogi Mirim. O secretário veio à cidade confirmar a construção de uma nova escola estadual e da nova sede da Diretoria Regional de Ensino. Mas, antes, eles se reuniram no Gabinete do Prefeito, acompanhados do deputado estadual Barros Munhoz (PSB) e do prefeito de Águas de Lindóia, Gil Helou (PSDB). Na pauta, mais reivindicações. A principal delas é a construção de uma nova escola no Maria Beatriz para atender a demanda da Zona Sul. “A escola Helena dos Santos Alves é cheia de puxadinhos. Precisa derrubar e construir uma nova”, disse Paulo Silva.

BOAS NOVAS
No encontro público, no teatro do Centro Cultural, o secretário de Educação, Rossieli Soares, abriu a “caixinha de bondade” e anunciou ao público – quase na totalidade formado por secretários municipais e servidores públicos – uma lista de benfeitorias nas escolas estaduais da cidade, como coberturas de quadras e reformas para instalação de ar condicionado em todas as salas de aulas até o final de 2022, ano de eleições. E, claro, sinalizou positivamente à demanda do prefeito Paulo Silva em relação a destinar recursos para a reconstrução da Emeb “Helena dos Santos Alves”, no bairro Maria Beatriz. Mas isso não significa nada ainda. O que podemos esperar, de fato, é uma nova escola estadual na Zona Leste para o início de 2023.

RESCALDO
No final de 2021, os vereadores se reuniram às pressas para votarem projetos do Executivo em regime de urgência, como aconteceu várias vezes ao longo do ano. Mas também aproveitaram a ocasião para diminuir a fila de proposituras do próprio Legislativo. E entre os projetos de leis aprovados no finalzinho do ano estão estes: o PL 171, de Ademir Jr. (REP), que institui o Programa de Incentivo ao Voto Jovem; o PL 178, de Sonia Módena (CDD), que institui o Dia dos Profissionais das Forças Armadas e das Forças de Segurança Pública do Município; o PL 136, de Marcos Cegatti (PSD), que institui no Calendário Oficial do Município o Dia e a Semana Municipal da Conscientização do Daltonismo, na semana do dia 6 de setembro. Cegatti revelou ser daltônico.

MANDACHUVA
O chefe de Gabinete do Prefeito de Mogi Mirim, Allan Rodrigo, é o novo presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), eleito no dia 21 de dezembro. Ele terá a secretária de Educação, Ana Peruchi, como 1ª vice-presidente, e o secretário de Segurança, Luiz Carlos Pinto, como 2º vice-presidente. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Oberdan Quaglio, ex-presidente da sigla, assume como 1º tesoureiro, e o secretário de Obras e Habitação, Paulo Roberto Tristão, como 2º tesoureiro. Leandro Bordignon é o novo secretário-geral do partido e Palma Júnior, secretário de Comunicação. PDT é o partido de Paulo Silva. Coincidentemente, na nova diretoria só tem comissionado do prefeito, o mandachuva.

TÚNEL DO TEMPO

PFL COM CNB
A experiência de mais de 17 anos na Câmara Municipal faz da vereadora Marilene Mariottoni (PFL) uma das maiores conhecedoras do Poder Legislativo. Marilene foi uma das primeiras mulheres a se elegerem em Mogi Mirim, em 1989, juntamente com Leila Iazetta (PT) e Tereza Tancredo (PTB). (…) A longa experiência acumulada em cinco mandatos consecutivos contribuiu para torná-la cautelosa em relação às eleições. Questionada por O POPULAR sobre uma possível candidatura a prefeita ou vice, Marilene diz que o tema é prematuro. “Não é algo que se descarte, mas não é algo que eu vislumbre a curto prazo”, diz. E antecipa a tendência do seu partido, do qual é presidente, em apoiar a candidatura à reeleição de Carlos Nelson Bueno. Há 15 anos, na edição do dia 7 de janeiro de 2007.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments