sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

DISPUTA – Após a saída de Gabriel Mazon Tóffoli da Secretaria de Governo, nomes para substituí-lo começam a ser ventilados. O principal deles é o de Gerson Rossi Junior, secretário de Saúde e vice-prefeito, que aceitaria caso pudesse comandar as duas secretarias. Além dele, o ex-prefeito Ricardo Brandão e o secretário de Relações Institucionais, Jonas Alves Araújo Filho, são possibilidades.

SEM APOIO – O PT informou que não apóia qualquer um de seus filiados mogimirianos a qualquer cargo eletivo para as eleições deste ano. A justificativa é a de que não houve solicitação de nenhuma reunião local para discutir o assunto. E o partido já avisa: aqueles que solicitarem pré-candidatura ao partido nas esferas estadual e federal farão por sua conta e risco.

RESPOSTA – O comunicado enviado à imprensa vem logo após o vereador Waldemar Marcúrio Filho, o Ney, protocolar sua intenção em disputar o cargo de deputado estadual. No dia 26, Ney registrou em cartório a sua intenção a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa, colocando seu nome à disposição do partido para “representar e fortalecer o PT”.

MERENDA – A secretária de Educação, Márcia Róttoli, ficou contente em saber que todas as escolas já estão equipadas com os utensílios necessários para o preparo das refeições e não será necessário comprar mais nada para municipalizar a merenda escolar. A secretaria agora faz o levantamento da quantidade de alimentos necessários e estuda uma terceirização para a contratação de merendeiras.

REVOLUÇÃO – Márcia pretende fazer uma revolução na Educação, mas sabe que muitas de suas ações podem não agradar algumas pessoas. Um exemplo disso, segundo ela, é a realização de cursos para profissionais da Educação. Neste ano, a secretária não pretende disponibilizar mais nenhuma capacitação, mas sim, colocar em prática tudo aquilo que professores e diretores já sabem.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments