sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

VOLTA ÀS AULAS
24 horas depois de a Secretaria de Educação, chefiada por Ana Lúcia Peruchi, informar ao O POPULAR que a volta às aulas ainda estava em discussão, ou seja, sem definição de retorno às portas do mês de fevereiro, o prefeito Paulo Silva (PDT) anuncia o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino para o dia 14, duas semanas depois em relação à vizinha Mogi Guaçu, por exemplo. A rede estadual e particular já retomaram as aulas presenciais esta semana. Segundo o pedetista, a decisão tomada na sexta-feira, 28, veio após reunião regional com outros três municípios – Mogi Guaçu, Itapira e Conchal – e levou em consideração, segundo ele, o status atual e local do avanço da terceira onda da Covid-19.

CONTRATEMPO
Na informação encaminhada à imprensa, no dia 28, a assessoria de imprensa da Prefeitura comenta que o calendário da Educação para 2022 já previa o retorno das aulas presenciais para o dia 14 de fevereiro. Porém, essa informação não constava no release solicitado por O POPULAR na semana passada. Um fato que foi omitido. Por que será? Será que a Administração Paulo Silva pretendia adiar o início do ano letivo por conta da Covid? E agora decidiu seguir os municípios vizinhos para não ficar para trás? Pior: a Secretaria de Educação já havia comunicado aos pais que o retorno seria dia 14, mas ao O POPULAR preferiu omitir essa informação, que obtivemos, e informar apenas que o assunto estava em discussão.

COMUNICAÇÃO
Quando muda o governo muda também a forma de governar e suas estratégias. Passado o primeiro ano da gestão de Paulo Silva à frente da Prefeitura de Mogi Mirim, vimos que, em relação à comunicação, as informações, que antes chegavam a tempo para publicação na nossa edição impressa, agora têm sido encaminhadas na sexta, dia de O POPULAR nas bancas. E, portanto, com possibilidade de publicação somente na forma on-line pelo www.opopularmm.com.br. Com isso, perde o jornal, perde seus leitores e perde a própria Prefeitura que deixa de ter seu material de comunicação social veiculado em diferentes mídias – no caso nosso, no impresso e na internet. Não queremos ter preferência, mas pedimos um pouco mais de atenção.

PROPOSITURAS
Os vereadores retornam do recesso parlamentar das festas de fim de ano na próxima segunda-feira, dia 7. (Até o ano legislativo começa antes que o ano letivo em Mogi Mirim) E com a volta ao batente na Câmara Municipal, com reuniões semanais sempre às segundas-feiras, às 18h30, voltam a se discutir problemas e soluções para a cidade, através das proposituras. O que seria isso? São projetos de leis, tanto do Executivo quanto do Legislativo, projetos de resolução, de leis complementares, de decretos legislativos, autorizações de suplementação orçamentária, etc etc. Além disso, é ano eleitoral. Será que teremos algum vereador candidato a deputado? Também é ano de eleição da nova Mesa Diretora. Quem substituirá Sonia Módena (CDD)? Acompanhemos!

TÚNEL DO TEMPO

RESTAURO DE ESCOLA
A Escola Estadual “Coronel Venâncio” está inserido no Programa de Restauro de Edificações Escolares Estaduais, lançado pela Secretaria da Educação, que vai beneficiar 13 unidades em todo o Estado. A dirigente regional de Ensino, Elin Monte Claro Vasconcelos, prevê que a restauração “Cel. Venâncio” deva ter início em breve. “Acredito que será uma restauração completa para preservar a arquitetura do prédio”, disse. O programa é realizado por meio das leis de incentivos fiscais municipais e federais, sem ônus para o Estado. As primeiras experiências foram feitas nas escolas “Rodrigues Alves” e “Nossa Senhora da Penha”, ambas na Capital. (…) Na região, o programa vai beneficiar também a EE “Padre Armani”, em Mogi Guaçu. Há 15 anos, na edição do dia 3 de fevereiro de 2007.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments