sexta-feira, abril 4, 2025

DA FONTE

REFORMA
Avança a reforma na Câmara Municipal. Previsão é de que, com o aditamento para sanar questões técnicas, os trabalhos terminem até o final de abril. São questões como melhora na acessibilidade, saída de emergência, por exemplo, necessárias para a obtenção do alvará de funcionamento e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que a Casa ainda não possui, por incrível que pareça. Fora isso, a presidente da Câmara, Sonia Módena (CDD) pensa em modernizar as instalações, com um novo sistema de som e de transmissão das sessões, com a instalação de um painel eletrônico e pontos de votação de projetos nas mesas de todos os 17 vereadores. Vai facilitar acompanhar o voto de cada um, salvo as votações secretas. Aguardemos.

BOMBEIROS 1
O prefeito Paulo Silva (PDT) convocou a imprensa no final da semana passada para falar sobre a possibilidade de assinatura de um convênio com a Polícia Militar para a instalação de um posto do Corpo de Bombeiros na cidade, ao lado da 2ª Cia da PM, à Rua Rio de Janeiro. E, com isso, desativar a base municipal da Brigada de Incêndio local, dos valorosos bombeiros municipais, que, por sua vez, seriam integrados à Defesa Civil. A sinalização positiva para a vinda dos bombeiros estaduais é a promessa do 7º Grupamento dos Bombeiros de Campinas, responsável pela região, de construção de uma sede, envio de 24 bombeiros militares e três veículos. Investimento de cerca de R$ 4 milhões. Mas é a Prefeitura que terá de manter essa estrutura toda – R$ 400 mil por ano, estima-se.

BOMBEIROS 2
Paulo Silva disse que reconhece o trabalho da Brigada local, orgulho da cidade. Mas esclarece que não pode impedir a vinda dos bombeiros militares. Mesmo assim, condicionou seu apoio aos Bombeiros do Estado à formalização, por escrito, dos investimentos previstos na cidade, com prazos. E, assim, se compromete a debater o assunto com a Câmara de Vereadores, enviando um projeto de lei propondo o convênio. Neste projeto, porém, o prefeito pretende incluir uma cláusula em que o município poderia romper o convênio caso as promessas não fossem integralmente cumpridas pelo Estado. Independentemente da vinda ou não dos bombeiros militares, Mogi Mirim já está muito bem servida com os bombeiros municipais.

SANTA CASA
Semana passada, o prefeito Paulo Silva recebeu, em seu gabinete, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti. Na pauta, claro, a situação do hospital local, que está sob intervenção judicial e administração da Prefeitura. Rogatti prometeu a Paulo Silva auxiliar na obtenção de investimentos que assegurem melhorias para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) no município. Atualmente, a Santa Casa conta com 90 leitos e atende pacientes de diversas cidades da região, inclusive com internações no tratamento de Covid-19. A reunião contou com a participação do interventor Wagner Lourenço e do representante da Irmandade, Rogério Manera.

TÚNEL DO TEMPO

FRENTE DE OPOSIÇÃO
O PT de Mogi Mirim irá intensificar, a partir de hoje, as discussões internas sobre as eleições municipais do próximo ano. Segundo o presidente do Diretório Municipal, Lázaro César da Silva, a tendência do partido é voltar a se coligar com PV e o PSB e montar uma “frente progressista de oposição para disputar o pleito com ideias novas”. Não estão descartadas as hipóteses de o partido indicar nomes para a chapa majoritária de oposição ou até disputar somente cadeiras na Câmara. (…) César ressalta que as divergências que levaram o PT a romper com o PSB e PV no primeiro mandato do prefeito Paulo Silva (PSB) são coisas superadas. “No passado, todos nós, talvez, tenhamos falhado de alguma forma… Agora, o PT está mais maduro”, argumenta César. Há 15 anos, na edição do dia 3 de março de 2007.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments