sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

CHEIO – A sessão da Câmara dos Vereadores na segunda-feira foi acompanhada por inúmeros servidores públicos de Mogi Mirim. Isso porque havia a expectativa de que o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsep) Antonio Maciel de Oliveira, o Toninho, comentasse sobre o novo plano de cargos e carreiras da categoria. Toninho explicou que o assunto ainda é debatido e um encontro no próximo dia 16, no Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva servirá para apresentação do projeto, trabalhado em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas. Já na noite de hoje, a partir das 18h, na sede do sindicato, haverá uma assembléia para debater o dissídio coletivo da categoria e o acordo sobre o pagamento de férias dos funcionários. O advogado do Sinsep, Valdir Pais também comentou sobre o tema na sessão de segunda-feira.

NADA – Toninho revelou que ainda não se reuniu com membros da Fundação Getúlio Vargas e que existe apenas um esboço do projeto sobre o plano de cargos e carreiras. As conversas deverão ser intensificadas nas próximas semanas antes da decisão. No ano passado, o pagamento foi dividido em duas parcelas e os servidores entraram até em greve por conta do caso.

XIU – Já virou hábito, mas a situação vem fugindo do controle. A grande quantidade de pessoas que vão à Câmara acompanhar a sessão dos vereadores acaba atrapalhando em várias ocasiões o andamento, principalmente após o início dos trabalhos. Na última segunda-feira, a situação se repetiu. O falatório era tanto que por duas vezes o presidente da mesa, o vereador Benedito José do Couto (PV) teve que pedir silêncio aos presentes antes de prosseguir com a leitura de requerimentos e indicações.

MAIS UMA – O vereador Osvaldo Aparecido Quaglio (PSDB) revelou que o município receberá uma verba do governo federal para a construção de mais uma Academia ao Ar Livre. Segundo ele, a região que receberá os aparelhos ainda não está definida a caberá ao município achar o local mais adequado. O vereador Leonardo Zaniboni (SDD) também afirmou que outra verba deve chegar em breve à Prefeitura também com a finalidade de construir outra academia. A única existente hoje em Mogi é a da Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés.

VAIDADE – Sempre polêmico e com tom crítico em relação à Prefeitura, o vereador Cinoê Duzzo (PSD) esbravejou contra o vice-prefeito e atual secretário de saúde, Gerson Rossi Junior. Segundo Cinoê, é pura vaidade o fato de Gerson ter assumido a pasta há algumas semanas e que a saúde de Mogi Mirim não está apenas na UTI, mas sim com o pé na cova. Quando teve a palavra na tribuna, o vereador e ex-secretário de saúde Ary Macedo (SDD) afirmou que fará de tudo para melhorar a saúde de Mogi e que a Prefeitura está empenhada em mudar o atual cenário.

SUJEIRA – E não foi só a saúde que recebeu críticas na sessão de segunda-feira. O vereador Luiz Guarnieri (PT) usou seu discurso na tribuna para reclamar da falta de limpeza na cidade. Para ele, o mato alto toma conta de várias praças e o lixo e entulho estão espalhados pelas ruas. Para Luiz, a Prefeitura precisa sanar o problema com urgência.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments