REFORMA
A reforma do prédio da Câmara Municipal ainda vai dar o que falar. Autor da denúncia de eventuais irregularidades que levou o Ministério Público a suspender a obra, o vereador Tiago Costa (MDB) continua tecendo críticas à postura da presidente Sônia Módena (PSD). “Desrespeitar a lei 4735, de 2009, do Tombamento de Patrimônio Público, e ainda querer falar que não houve nada? Só pode estar de brincadeira! Falar na audiência ‘tardia’ que teve autorização do Cedoch, Secretaria de Cultura e de Planejamento é uma inverdade, pois estão aqui os documentos assinados por eles que provam o contrário”, afirmou o vereador em suas redes sociais.
MEXEU?
Tiago ainda publicou fotos, comparando o plenário antes e durante a reforma. “Convido vocês a irem lá ver como ficou. Algo foi restaurado? Cadê aquela madeira que estava embaixo das janelas no plenário? Cadê aquela cor nas paredes e pilares? Cadê o imóvel ali da recepção? E aquele corredor que existia e cruzava o caminho ao prédio da Prefeitura? Como assim a lei foi respeitada? Desrespeitou sim a lei que tombou o imóvel da Câmara, os móveis do plenário e o pelourinho. Desrespeitou sim a lei, a Lei Orgânica que exigia audiência pública antes da reforma. O ‘jeitinho’ não pode apagar e atropelar a história do Poder Legislativo mogimiriano”, frisou. Não é de hoje que Tiago e Sônia protagonizam atritos na Câmara Municipal.
AGENDA
O evento de lançamento da pré-candidatura de Vinicius Marchese (PSD) a deputado federal na noite de terça-feira, 12, em Mogi Mirim, encerrou uma agenda cheia do engenheiro naquele dia, que esteve o tempo todo acompanhado do pré-candidato a vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD). Pela manhã, entrevista em rádio, conversa com vereadores na Câmara Municipal de Mogi Guaçu e reuniões na Santa Casa e com empresários. No período da tarde, já em solo mogimiriano, Marchese e Ramuth almoçaram com empresários, se reuniram com vereadores e secretários municipais e, antes do evento à noite, ainda tiveram tempo de um encontro com engenheiros de várias cidades do Estado de São Paulo.
CAMPANHA
Depois de Tarcísio de Freitas (Republicanos), agora será a vez de Fernando Haddad (PT) marcar presença na região mogiana. O pré-candidato petista ao Governo do Estado de São Paulo estará em Mogi Guaçu na próxima terça-feira, 19. Haddad estará a partir das 9h no Clube de Campo do Sindicato da Alimentação, localizado à Avenida Brasil, próximo ao Buriti Shopping. Depois, participará de um encontro com empreendedores às 10h45 na Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (Acimg). Na última pesquisa de intenção de voto, Haddad aparece na frente com 34%. O petista foi derrotado na última eleição no segundo turno para Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência da República.