CAMPANHA
O diretório de Campinas do Partido Novo programou uma agenda de campanha para as eleições de outubro em Mogi Mirim para esta sexta-feira, 16. João Davoli, que é de Mogi Mirim, mas que atualmente está morando em Campinas, estará no município acompanhado de cinco candidatos do partido, sendo dois para federal e três para estadual. O grupo irá almoçar no Restaurante Jardim, localizado na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho. Depois, fará uma caminhada pela região central, partindo da rua Padre Roque e seguindo até a Praça São José, onde irá interagir com a população. A última atividade dos partidários do Partido Novo será um encontro no Centro Comunitário Badi.
MAQUINÁRIOS
O prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) anunciou em seu perfil no Facebook que o comboio de máquinas e caminhões do Consórcio Intermunicipal Cemmil chegará em Mogi Mirim na próxima segunda feira, 19. Serão cinco máquinas e quatro caminhões que ficarão trabalhando nas estradas rurais do município por 83 dias. Segundo o prefeito, o trabalho que já vinha sendo realizado pelos servidores da Secretaria de Agricultura e equipamentos próprios da pasta, agora vão avançar rapidamente neste período antes do verão. Vale ressaltar que, de acordo com o Termo de Ajuste de Serviços assinado pelo prefeito com o Cemmil, caberá à Prefeitura de Mogi Mirim a guarda e vigilância dos equipamentos, determinação dos serviços a serem realizados e pagamentos de transportes promovidos no município.
PROFESSORES
Foi agendada para o dia 4 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, a audiência pública para discussão acerca da falta de professores na rede municipal de ensino e assuntos pertencentes ao tema. Requerimento nesse sentido, assinado pelos vereadores Tiago Costa (MDB), Alexandre Cintra (PSDB) e Cinoê Duzo (PTB) foi aprovado na sessão de segunda-feira, 12. O trio justificou a audiência, informando a respeito da elaboração de um abaixo assinado de pais, em que foram colhidas assinaturas reclamando sobre a falta de professores da Emeb Altair Rosa Corsi Costa, e que foi verificado o mesmo problema em outras unidades de ensino. Também citaram a notícia de corte nas horas extras dos profissionais e com isso a sobrecarga no sistema de ensino.
SANTA CASA
Solicitada pela vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira (PDT), foi realizada na manhã de sexta-feira, 9, uma reunião entre representantes da Prefeitura e da Câmara de Mogi Mirim. Pelo Executivo, participaram do encontro o secretário de Negócios Jurídicos, Eliseu David Assunção Vasconcelos, e a gerente da Secretaria de Saúde, Patrícia Santon. Todos os vereadores foram convidados para o encontro. Nesta reunião, foi informado aos vereadores e assessores que está sendo elaborado um plano de trabalho para que termine a intervenção administrativa da Prefeitura na gestão SUS da Santa Casa e também evite que as contas bancárias do Hospital sejam alvos de bloqueios judiciais decorrentes de dívidas com credores e ex-funcionários. Esse plano segue em discussão e será oficializado nos próximos dias.