sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

REFORÇO
Representando o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, esteve recentemente em São Paulo (SP), para tratar de demandas da Educação. Ao lado do deputado estadual Barros Munhoz (PSB), Maria Helena reiterou pedidos ao secretário estadual Hubert Alquéres, já apresentados anteriormente pelo chefe do executivo. Um deles diz respeito à construção de uma Escola Estadual nos moldes do Programa Ensino Integral (PEI), na região do bairro Linda Chaib, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outra necessidade reforçada ao secretário estadual foi a construção de uma unidade escolar municipal de Educação Infantil e Fundamental com 12 salas de aula para atendimento a crianças e adolescentes. Mogi Mirim possui terreno próprio, no Jardim Regina, para a edificação dessa unidade escolar.

FEIRA
Feirantes e ambulantes de Mogi Mirim terão mais uma oportunidade de comercializar seus produtos e serviços para a população. A Prefeitura lançou o edital de chamamento público para o preenchimento de 30 vagas para os interessados em participar da nova feira livre noturna, que acontecerá todas as sextas-feiras, na Avenida da Saudade, próximo à Praça Catarino Marangoni, no bairro do Tucura. As inscrições acontecem até esta sexta-feira, 18, na sede da Secretaria de Agricultura, situada à Rua Sete de Setembro, nº 894, Aterrado, dentro do Horto Florestal, das 8h às 16h. Deverá ser preenchido um requerimento que será entregue pela própria pasta. Poderão se inscrever todas as pessoas físicas e jurídicas que pretendam ou já estejam cadastradas como feirante no Cadastro Mobiliário e na Secretaria de Agricultura, mediante apresentação dos documentos necessários.

DESAPROPRIAÇÃO
A Prefeitura pretende executar uma obra de infraestrutura viária, com interligação da Rua Sebastião Milano Sobrinho ao Anel Viário ‘Prefeito Jamil Bacar’ e à Rodovia Franco Montoro. Para isso, baixou dois decretos assinados pelo prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), declarando áreas de terreno de utilidade pública para fins de desapropriação, sejam de maneira amigável ou via judicial. Um deles está localizado na Rua Sebastião Milano Sobrinho, Sítio São Gerônimo, Gleba “C”. O outro decreto diz respeito a uma área de terreno, que fica na mesma localidade, porém na Gleba “A”. Os dois decretos informam que os loteadores do Residencial Vila Toscana assumem a obrigação de custear os valores necessários à conclusão do processo de desapropriação.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments