sexta-feira, abril 4, 2025

DA FONTE

NOVO CHEFE
O novo presidente da Câmara, o vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), assim como os demais membros da nova Mesa Diretora, assumiu o posto com a entrada do novo ano. Mas, no último dia de 2022, ele deixou uma mensagem em sua rede social, dizendo que começa o ano de 2023 com mais um grande desafio pela frente. “Espero poder desempenhar essa função com muita sabedoria e justiça. Para isso, conto com o apoio de todos que estão junto comigo nessa legislatura. Desde a minha assessoria, passando pelos funcionários e chegando nos vereadores. Espero conseguir fazer a Câmara funcionar como uma grande equipe, onde o objetivo final não é ganhar um campeonato, mas, sim, fazer o melhor pela população de Mogi Mirim”.

GALERIA
Em seu último ato público como presidente da Casa, a vereadora Sônia Módena (PSD) inaugurou a ‘Galeria Histórica’ da Câmara Municipal, que tem como finalidade homenagear o passado e o presente de Mogi Mirim. O espaço reúne telas, painéis, quadros e fotografias da cidade, seus prédios históricos e retratos de vereadores. Uma das telas tem como tema a primeira Sessão de Câmara de Mogi Mirim. A obra foi recebida pela presidente, através de doação à Câmara, da família do artista Tóride Sebastião Celegatti. O acervo também será composto por fotografias digitais reproduzidas a partir do livro ‘Mogi Mirim Retratos de uma Época Photographias de 1875 a 2006’, de autoria de Tóride, e do arquivo de fotos do Cedoch (Centro de Documentação Histórica “Joaquim Firmino de Araújo Cunha”).

RESOLUÇÃO
Foi publicada na edição do dia 24 de dezembro, a resolução da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) sobre a revisão ordinária do Contrato de Concessão firmado entre a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim e a Sesamm (Serviços de Saneamento de Mogi Mirim S.A.) para o serviço de esgoto. Nela, consta o acordo para recomposição do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, que se dará através de pagamentos parciais, pela Prefeitura, de 15 parcelas fixas de R$ 66.666,67 entre julho de 2023 e setembro de 2024, além da extensão do prazo de concessão de setembro de 2038 a dezembro de 2040. Resta agora a edição do termo do aditivo contratual.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments