MAIS FORTE
Esta foi uma das formas que a Prefeitura encontrou para definir como será a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo em 2023. Saiu em postagem nas redes oficiais da Administração Municipal, que fez questão de registrar encontro entre o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) e o novo presidente da Câmara Municipal, Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade). A secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, acompanhou a reunião, que tratou das expectativas e do planejamento para 2023. Líder do governo na Câmara no início da gestão de Paulo Silva, Dirceu abriu mão da condição no último ano e agora a expectativa é ver em que pé,de fato, está a relação entre o novo chefe do Legislativo e o Executivo municipal.
TRANSTORNO
Deu trabalho, mas foi concluída no dia 4 de janeiro a manutenção na rede de esgoto próximo ao Túnel Mário Covas, na Zona Leste. Antes da virada do ano um grande vazamento decorrente do rompimento da tubulação foi identificado no local. Com o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), bem como toda a Prefeitura, em recesso, e o grande volume de chuvas, a situação não resolvida rapidamente, o que rendeu críticas em redes sociais e monitoramento constante de vereadores no local. Após a conclusão do reparo no vazamento, a autarquia aproveitou para antecipar o trabalho na rede de água existente no local com a instalação de uma válvula de setorização e extensão da rede, que fará o abastecimento de um empreendimento imobiliário que está sendo construído na região.
GRANA
Praticamente desde o final do ano passado, não tem um dia em que o prefeito Paulo Silva não ostente em suas redes sociais informações sobre o trabalho de asfaltamento pela cidade. As obras de melhorias em vias de Mogi Mirim ocorrem por meio do Programa Respeito à Vida, do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), que destinou um total de R$ 5 milhões ao Município. Foram iniciados os serviços pela Rua São Lázaro, no Tucura, região norte, que passou por um trabalho de fresagem e de recapeamento do pavimento asfáltico, o que, segundo a Prefeitura, proporcionará maior segurança para os motoristas. A obra é fiscalizada pela Secretaria de Obras. A informação da Assessoria de Comunicação é de que outros pontos do município também serão contemplados e que o setor recebeu investimento de R$ 38 milhões. Ficamos no aguardo!