AQUECIMENTO
Está chegando a hora. O munícipe mais fiel ao papel de fiscal dos representantes do povo pode colocar na agenda o dia 6 de fevereiro como data de volta das sessões da Câmara Municipal de Mogi Mirim. Após a última sessão de 2022, no dia 12 de dezembro, os vereadores cumpriram o previsto no regimento interno e entraram, oficialmente, em recesso parlamentar. O período total é de 45 dias e a maioria dos assessores tem, nesta data, a oportunidade de tirar férias. Agora, com energias renovadas e o primeiro mês do ano se encerrando, os edis retornam às sessões na primeira segunda-feira de fevereiro. E com novo presidente, Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), que concedeu entrevista exclusiva a O POPULAR, publicada na Página A3 desta edição.
SAÚDE
Aos poucos, começa a entrar em prática a fala do prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) sobre o investimento maciço na área da Saúde. Nos últimos dias, o setor de comunicação da Prefeitura divulgou que a Secretaria de Obras está investindo cerca de R$ 3 milhões na reforma e na ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade. Iniciados em 2022, os trabalhos estão em fase de acabamento nas unidades da Vila Universitária (Vila Dias), Jardim Maria Beatriz e Parque do Estado II. Nas UBS’s do Aterrado, Vila Dias (Mogi Mirim II), Jardim Planalto e Martim Francisco os serviços estão em andamento e, em breve, serão iniciadas as obras no Jardim Paulista e no bairro rural Gabrielzinho. Seguimos de olho…
CONTRIBUIÇÃO
O vencimento da Contribuição Sindical Patronal relativa ao exercício de 2023 termina no próximo dia 31 de janeiro e o Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo do Município de Mogi Mirim (Sincomercio Mogi Mirim), tem insistido, por meio de editais, em informar as empresas da categoria sobre este prazo limite. Caso você, empresário destes setores, tenha dúvidas, há canais para saná-las. Ligue no (19) 3806-5601 ou envie e-mail para [email protected].
MAIS SUBSÍDIO
Na edição passada do ‘DA FONTE’, tratamos sobre o subsídio universitário e a Prefeitura, posteriormente, deu mais detalhes a respeito da edição 2023 do benefício a estudantes do ensino superior. Para este ano, o programa apresenta novidades, como a opção do envio do formulário e toda a documentação em formato digital e por e-mail. Até o ano passado, o aluno precisava entregar os documentos pessoalmente na Secretaria de Educação. Neste sentido, o envio pode ser feito para o e-mail [email protected]. O comprovante também será enviado como resposta no e-mail do estudante solicitante. O prazo para protocolar pedido de subsídio no primeiro semestre termina no dia 10 de março. Fique atento.