sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

MAIS VIAS
Apenas dois projetos de lei foram colocados em votação na Sessão Ordinária de segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Mogi Mirim. Por unanimidade, foram aprovados, em turno único, o Projeto de Lei n° 203, de 2022, de autoria do vereador Orivaldo Aparecido Magalhães, dando denominação oficial à Rua Projetada 05 do Loteamento Nova Martim, localizado no Distrito de Martim Francisco, de Rua Pastor Isaias Henrique dos Santos e o Projeto de Lei n° 206, de 2022, de autoria do vereador Ademir Souza Floretti Junior, que dá denominação oficial à Rua Projetada 9 do Loteamento Reserva da Cachoeira de Rua Vice-Presidente José Alencar.

LIDERANÇA
Falando em relação entre pai e filho, é interessante acompanhar o vínculo entre o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) e o vereador João Victor Gasparini (União Brasil). Se no começo o parlamentar era uma das principais vozes contra a Administração, o mais jovem vereador da história de Mogi Mirim agora é líder do Governo na Câmara. O anúncio foi feito recentemente, após assinatura no dia 3 de fevereiro. “João Victor se destaca pela sua juventude, sua inteligência e uma visão inovadora em fazer política e apresentar soluções para a cidade. Foram por ter essas características que eu convidei o vereador para ser o nosso líder na Câmara”, afirmou Paulo Silva. É seguir vendo até onde vai esta nada monótona relação…

8 DE ABRIL
Já a vereadora Joelma Franco da Cunha (PTB) segue afiada contra a situação e mantém o foco em críticas à Saúde. Na sessão do dia 13 de fevereiro, direcionou as críticas ao Consórcio Intermunicipal 8 de Abril, sobretudo, às filas para procedimentos, enaltecendo que o atual presidente da associação civil é o prefeito Paulo Silva e que a secretária executiva é a secretária municipal de Saúde de Mogi Mirim, Clara Carvalho. Citou que, ao percorrer as unidades locais, constatou uma fila médica de psiquiatria de 1.400 pessoas, com um psiquiatra na rede; pessoas esperando desde 2019 uma cirurgia ortopédica e a fila para procedimentos de ordem vascular, de 1.070 pessoas. “Estamos com problema de orçamento ou de gestão? Se temos os médicos contratados, se temos um braço do consórcio intermunicipal, se temos instituto tomando conta da Santa Casa, se temos ONG, o que está acontecendo com a nossa Saúde? Peço encarecidamente ao Executivo, na pessoa do Paulo Silva, que hoje preside o consórcio, e na pessoa da Clara, que é secretária executiva do 8 de Abril e de Saúde no município, que reanalisem, imediatamente, a logística de Saúde para os nossos cidadãos”.

HOMENAGEM
Na quinta-feira, 9, a Casa de Leis foi palco de uma homenagem à paratleta Elis Regina Franco, pela conquista do terceiro lugar no Meeting Paralímpico Brasileiro, na categoria até 61kg, no fim de 2022. A iniciativa da homenagem teve a autoria da Vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira (PDT). Elis é filha de Marcos Antonio Franco (PSDB), o Marcos Gaúcho, também vereador. O edil, bastante emocionado, lembrou das conquistas da filha, como a conclusão da faculdade de medicina veterinária e a licença de direção na categoria D, para ônibus. “Você é meu alicerce. Você me inspira. (…) Então, Elis Regina, obrigado por tudo”, afirmou o vereador e pai orgulhoso.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments