CASAMENTO – Logo no primeiro encontro, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e o prefeito Gustavo Stupp (PDT) trataram de colocar uma pedra nos problemas do passado e começar uma relação praticamente do zero entre as entidades. Com a irreverência, que o próprio Sidney mesmo admite, a promessa é de boas parcerias entre associação e poder público.
ERRADO – Desde o início, Sidney vem sendo capaz de unir até mesmo aqueles que por anos mal se falavam. Um exemplo disso é a montagem da chapa, integrando pessoas que naturalmente seriam oposição. O novo presidente começa um mandato provando que muitas coisas estavam erradas e que é hora de consertar.
CUTUCADA – Em nota que foi distribuída à imprensa, o PV, agora de oposição ao governo Stupp, não perde a oportunidade de provocar um certo filiado, ao citar que “alguns se fecham em torno do atual governo e o defende como se estivesse debatendo preferência futebolística”. Aparentemente, uma resposta à posição do vereador Daniel Santos, que atua como jogador de futebol amador na cidade.
AGRADECIMENTO – Na tarde de quarta-feira, as equipes de Força Tática e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Roçam) da Polícia Militar se reuniram na Praça Rui Barbosa para saírem em operação. Antes disso, porém, eles receberam uma visita do prefeito para agradecer pela atuação da PM na redução dos índices criminais de abril, em relação ao mesmo mês do ano passado.
EQUÍVOCO – Durante sua explanação, Stupp chegou a citar a questão do pró-labore que será oferecido aos policiais militares que atuam em Mogi Mirim, uma gratificação de R$ 500 mensais aos profissionais que atuam na cidade. Entretanto, os policiais que estavam na praça não atuam exclusivamente em Mogi, logo, não são o alvo do benefício do pró-labore.
ADIADO – O projeto de reestruturação de cargos dos servidores municipais foi adiado para junho. Agora, é de Gerson Rossi, secretário de Governo, a responsabilidade de negociar com o funcionalismo. Uma nova comissão deve ser formada por funcionários de carreira de cada secretaria, que irão sugerir alterações no plano da FGV que foi apresentado.