sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

ARENA LOTADA
Não é habitual ver o plenário da Câmara Municipal lotado. Não só em Mogi Mirim, em qualquer cidade. Porém, dependendo da pauta, tem público alto. Na segunda-feira, 13, a sexta sessão ordinária de 2023 ficou cheia por conta de pessoas ligadas ao esporte. Técnicos e professores, atletas da iniciação ao alto rendimento, além de servidores da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer acompanharam as falas dos vereadores. Eles foram demonstrar apoio ao projeto de lei que será votado visando a autorização legislativa pra que a Prefeitura contraia financiamento junto à Caixa Econômica Federal para, entre outras ações, construir uma Arena Multiuso na cidade.

ARENA FALANTE
E se a casa estava cheia, o silêncio costumeiro deu lugar a um frequente burburinho. E, quando vereadores favoráveis ao projeto de lei da Arena Multiuso discursavam, a reação era de concordância e, ao final, aplausos. Até mesmo os vereadores Ademir Junior (Republicanos) e Marcos Cegatti (PSD), que demonstraram uma posição “mureteira”, foram aplaudidos. Cinoê Duzo (PSD), que não aparecia, nos bastidores, como nome de apoio ao projeto, demonstrou que irá votar pela aprovação e também foi aclamado pela plateia. Objeções maiores a tiago Costa (MDB) e Joelma Franco da Cunha (PTB), que, ao tecerem críticas à ideia de se construir uma arena de caráter multiuso na cidade, ouviram vaias dos presentes.

ARENA CAPIVARA
Primeiro a usar a tribuna, Tiago Costa levantou o tom (literalmente) e enumerou os motivos pelo qual é contrário ao projeto. Defendeu que a cidade tem outras prioridades, criticou o atraso para a entrega do Terminal de Ônibus e o caos que Mogi vive a cada temporal, além de dizer que os pais deveriam cobrar da Prefeitura melhorias nas quadras das escolas antes de pensar em uma arena. Além de apresentar seu ponto de vista, lançou mais uma de suas frases de efeito ao apelidar a Arena, que deve ser construída em área no Zerão, de Arena Capivara. O tom foi irônico, mas, em sendo o projeto aprovado e a Prefeitura competente para entregar a obra nos termos prometidos, o apelido é até carinhoso com os “bichinhos”, que representam parte da fauna do Lago do Lavapés.

ARENA DOS ARGUMENTOS
Em tempo, o projeto de lei que levou uma multidão à Câmara não constava na Ordem do Dia, publicada na sexta-feira, 10. E, mesmo que estivesse, a ausência de Geraldo Vicente Bertanha (União Brasil), que faltou por questões de saúde, mexeria com o roteiro. Muitos saíram frustrados, outros garantindo que retornam na sessão em que o texto for apreciado pela Casa de Leis. E o assunto rapidamente foi para as redes sociais, onde o Prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) fez questão de rebater Tiago Costa sobre as reformas nas quadras das escolas da cidade. “E ainda tem um certo vereador da oposição cega que critica o trabalho que o Cristiano Gaioto (gerente de Manutenção da Secretaria de Educação) e sua equipe estão realizando na reforma de nossos espaços esportivos. Enquanto a cigarrinha canta, estamos trabalhando”, rebateu o chefe do Executivo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments