terça-feira, julho 9, 2024

DA FONTE

RETORNO
A segunda-feira, 7, foi marcada pelo retorno das sessões ordinárias na Câmara Municipal. O recesso de julho foi encerrado após seu cumprimento regimental e os vereadores retornaram às atividades no plenário. Entre os projetos de lei da Ordem do Dia, o nº 74 de 2023 foi aprovado por todos os presentes e autorizou a Prefeitura a contratar empresa especializada para o restauro do Coreto Municipal ‘Santa Cecília’, situado na Praça Rui Barbosa.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Aprovado em segundo turno por todos os vereadores presentes na sessão ordinária de segunda-feira, 7, o Projeto de Lei nº 156 de 2022, determina a nomenclatura Bombeiro Civil Municipal “Comandante Henoch Emygdio Pereira” como patrimônio histórico e cultural, de natureza imaterial do Município de Mogi Mirim. O projeto é do vereador Geraldo Vicente Bertanha (União Brasil) e foi encaminhado para a sanção do prefeito.

CONGRESSO
A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Puls, e a gerente da pasta, Cíntia Zuliani Fantagussi, participaram, entre os dias 26 e 28 de julho, em Curitiba (PR), do quarto Congresso Brasileiros de Gestores e Trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Realizado pelo Instituto Cairo, o Congresso reuniu grandes especialistas da área, como a ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, o vice-presidente do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), Valiosmar Vieira, e da pós-doutora em Assistência Social e ex-presidenta do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), Luziele Tapajós.

INÍCIO
Começaram os serviços para a pavimentação asfáltica da Avenida Geraldo Potyguara Silveira Franco, via que faz ligação entre a avenida Prefeito Antônio Tavares Leite – no Distrito Industrial – e o Jardim Maria Beatriz. A iniciativa renderá mais um acesso à região do bairro Jardim Maria Bonatti Bordignon e atende a uma antiga reivindicação dos moradores. Nesta semana, a empresa Era Técnica Engenharia Construções e Serviços, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Habitação Popular, deu ‘start’ na etapa inicial, com a limpeza da área e a preparação da via para a realização das obras de infraestrutura. No geral, de acordo com o projeto elaborado por técnicos da pasta municipal, estão previstas a execução de pavimentação asfáltica com guias e sarjetas, calçadas e drenagem, e no final, a sinalização viária executada pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments