TORCIDA
Durante a sessão ordinária de segunda-feira, 30, que marcou a suspensão por 90 dias do mandato do vereador Tiago César Costa (MDB), chamou a atenção a divisão da “platéia”. O público presente na Câmara estava dividido. Alguns demonstravam apoio ao parlamentar, exaltando seu discurso e vaiando as falas de quem se opusesse a Tiago. Outros, contrários ao medebista, aplaudiam as falas voltadas à punição do vereador do MDB. Não foi dos melhores climas, mas terminou tudo bem. Dentro do possível…
POSSE
As novas conselheiras tutelares, que ficarão no cargo durante o quadriênio 2024/2028, serão diplomadas na terça-feira, 7, em ato marcado para as 8h30, na Casa dos Conselhos. O rito envolve tanto as titulares, quanto as suplentes, eleitas no domingo, 29. O pleito recebeu 1.177 votos válidos, distribuídos entre as 10 candidatas, além de 32 nulos.
AS ESCOLHIDAS
Foram eleitas como titulares Tamiris Bridi Mantovani, com 277 votos; Juliane Olberg Gentil, com 173; Andressa Aparecida Garbi de Oliveira, com 131; Célia do Carmo da Silva, com 121; e Maria José da Silva Café, com 112 votos. Para a suplência, ficaram Cristiane Ribeiro Amaral (104 votos), Márcia Raquel de Souza Santos (100), Andreia Eliana Manera (74), Carolina da Cunha Gazzarolle Rosa (71) e Maria Célia Siqueira (14).
APURAÇÃO
A votação aconteceu das 8h às 17h, nas Emeb’s (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Professora Ana Isabel da Costa Ferreira’, no Sehac; ‘Professor Doutor Geraldo Philomeno’, no Jardim Bicentenário; e ‘Dona Sinhazinha’, no Nova Mogi. A apuração foi realizada na Emeb ‘Dona Sinhazinha’ e supervisionada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo promotor Gaspar Pereira da Silva Júnior.
ACIRRADO
O professor João Ricaldes, de 61 anos, é o novo presidente do CMS (Conselho Municipal de Saúde) para o triênio 2024/2026, com a posse prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 3. Ele foi escolhido na tarde de terça-feira, 31. Junto com Ricaldes foram eleitas a vice-presidente do CMS, Rita de Cássia Capitoni, a primeira secretária, Isilda Grassi Cola Choqueta, e Marice Costa Porto de Moraes, como segunda secretária. João venceu a eleição por nove votos a seis, superando o antigo presidente João Olegário.