MAIS TEMPO – Embora o acordo para a restauração da Igreja Nossa Senhora do Carmo, à Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, tenha sido fechado em agosto, o projeto de reforma ainda não está concluído e deverá estar pronto apenas em novembro. O laudo atestando o fim do risco de desabamento já foi emitido e agora fica a expectativa para o início dos trabalhos. A tendência é de que a reforma aconteça a partir do primeiro semestre de 2014.
REABRE? – A reinauguração do Zoológico Municipal ainda é um mistério. Mesmo com a confirmação da Prefeitura no início do mês de que o espaço seria reaberto no aniversário da cidade, comemorado na próxima terça-feira, não foi divulgado até o momento o dia oficial, o horário e o que estará disponível para visitação ao público. O fato gera um desconforto em quem toma conta do local e para aqueles que aguardam com ansiedade em poder retornar ao zoológico outra vez.
CADÊ? – Desejo do atual prefeito, o já anunciado projeto do Paço Municipal ainda não avançou. O estudo viário que já era para ter sido feito a meses nas proximidades do bairro da Saúde, agora se informa, que não foi realizado. Na última semana, Stupp declarou que pretende fazer apenas uma licitação para que duas empresas sejam contratadas: uma para a execução do projeto e outra para a construção.
EMPREENDIMENTO – Se fala ainda em instalar uma galeria comercial juntamente com a Prefeitura para que a empresa que vencer a licitação possa de alguma forma, explorar comercialmente do local, como será feito com o miniterminal urbano a ser instalado próximo ao Jardim Velho.
FORÇADAS – Boa parte dos servidores comissionados foram obrigados a tirar uma espécie de “férias forçadas” por conta da determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. Desde segunda-feira, gerentes, assessores de gerência, assessor de secretaria, assessor de executivo, auditor e ouvidor não aparecem nos prédios públicos. A expectativa é que, hoje, com a aprovação do projeto de lei, eles voltem a trabalhar de forma imediata.