sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

ADIADO – O projeto de lei que autoriza o Executivo a celebrar acordos do recebimento de indenizações de férias dos servidores públicos, que seria votado na sessão da Câmara dos Vereadores na segunda-feira, foi adiado. O vereador Jorge Setoguchi (PSD) e Luiz Guarnieri (PT) apresentaram quatro emendas aditivas ao projeto, não aceitas pela Administração. Setoguchi explicou que houve o pedido para retirada das emendas, medida contrária à opinião dos vereadores. Agora, uma conversa entre eles e o governo servirá para debater a questão, antes de o projeto retornar à Câmara.

RETIRADO – O requerimento da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira, requerendo a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apuração do superfaturamento na compra de materiais de limpeza pela Prefeitura, acabou sendo retirado. A ausência dos vereadores Luiz Guarnieri (PT) e Ary Macedo (SDD) da sessão de segunda-feira contribuiu para a saída do requerimento.

TORCIDA – O vereador Leonardo Zaniboni (SDD) promete entrar em breve com um requerimento na Câmara dos Vereadores a fim de colaborar com o Mogi Mirim Esporte Clube. A intenção do documento, segundo ele, é tentar alterar os jogos do Campeonato Amador para horários que não coincidam com as partidas do Mogi na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na visão de Léo, os jogos do Amador vêm tirando torcida do Mogi, o que é prejudicial para o clube neste atual momento de turbulência.

ELOGIOS – O retorno da mão da direção à Rua do Tucura na segunda-feira, que havia sido alterada na semana passada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, mereceu elogios dos vereadores. João Antonio Pires Gonçalves, o João Carteiro (PMDB), e Daniel Santos (PV) fizeram questão de elogiar a atitude da secretária Beatriz Gardinali pela humildade em reconhecer o erro e voltar atrás. A ida da secretária até a Câmara era aguardada na segunda-feira, o que acabou não acontecendo.

MILAGRE – Quem é acostumado a acompanhar as sessões de Câmara se assustou. Isso porque o encontro semanal terminou por volta de 20h10. O horário é atípico para as sessões, que costumam durar até mais de 22h. O estado de saúde do vereador Manoel Palomino (PPS), que consultado pela reportagem, disse estar com sintomas de dengue, acabou pesando para o término da sessão antes do horário habitual.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments