FREIO – As próximas intervenções no trânsito da cidade deverão ocorrer aos poucos e com muito cuidado. Não pegou nada bem junto ao Gabinete a forma atrapalhada como as alterações em um trecho da Rua do Tucura foram conduzidas pela secretária de Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali. A ordem agora é pôr o pé no freio nas mudanças para evitar maiores desgastes.
DÚVIDA – A audiência pública que discutiu as verbas do PAC e o Plano de Saneamento teve a presença do secretário de Obras, Planejamento e Serviços, Wilson Rogério da Silva e do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Celso Cresta, que explicaram sobre as verbas federais e os trabalhos que serão realizados. Minutos antes do início, o vereador Leonardo Zaniboni (SDD) chegou a duvidar que alguém da Prefeitura iria aparecer.
POUCOS – Foram poucos os vereadores que compareceram na audiência. Além de Leo, Setoguchi, Cinoê, Maria Helena, Ney, Robertinho, Luzia, Dayane e Daniel acompanharam as explicações e críticas dos moradores. Em diversos momentos, os assuntos principais foram dispersos, prevalecendo a dúvida de moradores quanto aos problemas que o Parque dos Laranjeiras enfrenta há anos.
POLÍTICA – Ainda durante a audiência pública, a vereadora Luzia Nogueira reclamou e questionou o secretário de Stupp com relação aos panfletos do Partido Solidariedade que responsabilizavam parte dos vereadores pela perda das verbas federais e sobre os carnês de IPTU, com imagens ilustrativas de asfaltamento no Laranjeiras, que considerou como propaganda enganosa. Com as questões fora de seu alcance, Rogério não respondeu.
EXALTADOS – Cresta e Rogério se exaltaram em momentos distintos. O presidente do Saae reclamou que a antecipação de etapas da Estação de Tratamento de Esgoto fez a tarifa de água subir. Ao ouvir um comentário da plateia, Cresta não teve dúvidas e disse: “são vocês que vão pagar mesmo por isso. Vocês vão votar no Carlos Nelson de novo?”. Já Rogério se alterou e interrompeu Robertinho, desmentindo que é possível, sim, fazer investimentos em áreas irregulares.