sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

BASTÃO – Durante a Virada Cultural Paulista, o ex-secretário de Cultura e Turismo, Francisco Scarabel Junior, o Juninho, começou a passar as coordenadas para a nova responsável pela pasta, Bárbara Mattos de Moraes, que deixou a secretaria de Sustentabilidade Ambiental. Eles foram vistos em alguns momentos conversando no primeiro dia do evento. Juninho segue trabalhando junto à Secretaria de Suprimentos e Qualidade.

BRIGAS – A saída de Bárbara da secretaria se deu por conta de problemas de relacionamento com outros funcionários da Sustentabilidade Ambiental. Nos bastidores, a secretária é conhecida pela arrogância e isso fez com que a equipe se voltasse contra ela. Além disso, a pasta tem estrema importância política, motivo pelo qual Wilson Rogério da Silva voltou ao comando de forma interina.

DECEPÇÃO – A vereadora Dayane Amaro (PDT) pareceu ficar decepcionada pelo fato de que as obras que serão realizadas no Parque das Laranjeiras não seguirão os padrões de acessibilidade para pessoas com dificuldades de mobilidade. Como resposta, Dayane ouviu que como construções já existem, será difícil colocar em prática calçadas padronizadas.

RETIRADO – A expectativa dos servidores públicos de ter o projeto de lei da ação do parcelamento das férias votada na segunda-feira na sessão de Câmara acabou logo no início da reunião. O secretário de Relações Institucionais, Jonas Alves Araújo Filho, esteve na sessão e, logo após o início, já foi suspensa para que os vereadores se reunissem com ele. Jonas pediu que o projeto e as emendas fossem retirados para melhor discussão.

RESULTADO – Desde agosto do ano passado, quando foi instaurada uma sindicância para apurar possíveis irregularidades nas tarifas de ônibus, a pedido da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB), ainda não foi divulgado nenhum resultado. Na sessão de segunda-feira, ela relatou na tribuna que está solicitando formalmente informações sobre o trâmite.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments