CTRL C + CTRL V – A equipe de Luis Gustavo Stupp reproduziu as mesmas descrições dos cargos comissionados, que foram considerados inconstitucionais, do modelo utilizado pelo Ministério Público no projeto de lei que seria votado na última quarta-feira. O objetivo é que o órgão deixe de questionar a Administração, nem que seja somente neste aspecto.
MAIS POLÊMICA – A criação de mais cargos comissionados, como é o desejo do prefeito, deve criar ainda mais polêmica principalmente com os servidores públicos municipais. Desde o início do ano, a classe não se entende com a Prefeitura por conta do irrisório aumento dado ao funcionalismo, de 6,34%, divididos em duas parcelas. A última delas será efetuada apenas em dezembro.
ÓRGÃO OFICIAL – A votação para a criação da imprensa oficial da cidade foi adiada por sete dias na sessão da Câmara de quarta-feira. A justificativa é uma proposta de emenda da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) para que o órgão que publicaria os atos oficiais da Prefeitura tenha tiragem mínima de 5 mil exemplares por semana e esteja disponível em bancas de jornais e revistas e na própria Câmara.
ARTESANATO – A feira noturna no Espaço Cidadão ganhará uma novidade a partir da próxima quarta-feira. Além dos 76 feirantes, 20 artesãos começarão a expor e comercializar seus trabalhos, após vários pedidos, que vêm desde a abertura da feira noturna, em fevereiro. Um dos pedidos da Gerência Social aos artesãos é que eles confeccionem lembrançinhas que remetam a Mogi Mirim, como chaveiros e demais acessórios personalizados.
SERRALHERIA – Outro projeto que deve ser colocado em prática nos próximos meses pela Secretaria de Gestão Social é a criação da Serralheria Ecológica. A intenção é retirar parte do volume de sofás jogados em diversos bairros da cidade, analisar o material e reaproveitar aqueles que apresentarem condições. Posteriormente, os sofás seriam doados para entidades assistenciais do município.
MARATONA – Na terça-feira, aniversário de Mogi Mirim, o prefeito Luis Gustavo Stupp prepara uma maratona de inaugurações e apresentação de espaços públicos. Além de comparecer ao desfile cívico, pela manhã, à tarde sua agenda prevê abertura do Pró-Idoso e do Centro de Reabilitação em Traumatologia e Fisioterapia Preventiva, o Cras e o Reservatório de Água, ambos na zona Leste, reforço de água tratada para o Distrito Industrial Luiz Torrani e aula inaugural de educação ambiental no Zoológico Municipal. Por fim, abertura do Banco de Alimentos, no bairro Saúde. Haja fôlego…