PROBLEMAS – As reclamações sobre a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo tem sido cada vez mais frequentes. Confusões e gritarias já teriam ocorrido mais de uma vez, envolvendo um gerente da secretaria e um membro do Conselho de Cultura, que teria ido até lá para a realização de uma pesquisa. Boletins de Ocorrência teriam sido registrados na delegacia. Quem assistiu à situação ficou horrorizado.
COMITÊ – Se sobra confusão, também há politicagem nas dependências do Centro Cultural. O prédio atualmente está servindo também como uma espécie de comitê eleitoral, já que, a secretária Bárbara Mattos de Moraes sempre recebe visitas do vereador Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV), que a teria indicado para ocupar o cargo. Na secretaria “verde”, ela não se deu bem por problemas de relacionamento com toda a equipe.
COMPREENSÍVEL – Estranho é que esta mesma secretária, que poucos conhecem ou sabem de onde veio, nunca tem tempo para apresentar seus projetos e qualificação, se é que possui, à população. Por outro lado, neste caso, chega a ser até compreensível a blindagem da Administração, ao invés de expor uma vergonhosa situação dessas. É urgente a necessidade de mudanças na secretaria.
NÃO DÁ – Apesar do governo incentivar o plantio de hortas nas escolas municipais, o secretário de Agricultura, Valdir Biazotto, disse que nunca viu essas ações darem certo. Uma grande horta no viveiro municipal já está pronta para receber os alunos de todas as escolas, onde terão aulas teóricas e práticas. Ele quer incentivar a plantação pelas crianças, que levarão as mudas para casa, de forma que os pais se sensibilizem e plantem as árvores em casa.
BENEFÍCIO – A Casa de Repouso Emanuel deverá receber nas próximas semanas da Secretaria Estadual de Assistência Social uma verba de R$ 45 mil destinada para a compra de um veículo para a entidade. O valor deverá vir através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Salim Curiati (PP), solicitada pela vereadora Dayane Amaro (PDT).