PLUS – Mogi Guaçu não receberá apenas uma unidade do Poupatempo do Estado. No evento de quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin aproveitou para anunciar a entrega de duas novas ambulâncias para a área da saúde municipal, um aporte financeiro para a construção de 452 casas, um ônibus escolar e melhorias nos postos do Acessa São Paulo. Na semana passada, uma ambulância já foi entregue pelo Ministério da Saúde ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
NADA – O município de Mogi Mirim participou da cerimônia na cidade vizinha, mas não entregou nenhum pedido ao governador. Gerson Rossi representou o prefeito Gustavo Stupp, que estava em viagem. Além dele, os vereadores Laércio Pires e Manoel Palomino, ambos do PPS, e Benedito José do Couto (PV) marcaram presença. O curioso é que vereadores do PSDB, partido de Alckmin, não compareceram. Apenas Marcos Antônio Dias dos Santos, presidente da sigla no município, acompanhou toda a cerimônia.
ESTATUTÁRIOS – Na quarta-feira, uma audiência pública, solicitada pela vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB), foi realizada na Câmara Municipal a fim de discutir sobre a suposta troca do regime de trabalho do funcionalismo, de celetista para estatutário. Na ocasião, o ouvidor do município, Paulo Menna Barreto representou o Executivo e reafirmou que ainda não há nada certo de que isso possa acontecer e que, no momento, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) atua no levantamento de informações para elaborar o plano de carreira dos servidores e que, talvez, isso interfira no estatuto. Apesar de não confirmar a alteração no regime, ele também não descartou a possibilidade que a troca possa acontecer no futuro.
COBRARAM – Membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) também participaram da audiência pública realizada na quarta-feira. Estiveram presentes no evento, o presidente, Antônio Maciel de Oliveira, o diretor financeiro, Roberlei Godoy, e também o advogado Valdir Pais que fizeram questão de cobrar a promessa eleitoral do prefeito Luis Gustavo Stupp que era de discutir toda questão que viesse a interferir na atuação dos funcionários públicos ao invés de alterar sem qualquer consulta.
PELA METADE – A Prefeitura divulgou nessa semana o calendário oficial de eventos para o mês de outubro, que celebra o aniversário da cidade. Entre eles, inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, Poupatempo do Empreendedor, zoológico, nova sede do Cras e no trânsito na Maria Beatriz, entre outros. Mas o curioso é que o Executivo não soube passar maiores informações, como datas, cronograma de obras e a programação completa. Estranho…
FEIRA – O sucesso da feira noturna no Espaço Cidadão, à Avenida Adib Chaib, nas noites de quarta-feira, fez com que a Prefeitura resolvesse expandir o comércio agricultor. Além da ampliação da feira, que avançou para a área do Espaço Cidadão, a partir de outubro serão 76 ao invés de 50 comerciantes. Em fevereiro, a feira começou com 27 feirantes. Já a feira noturna de Martim Francisco, nas noites de sexta-feira, passará para a Rua Albino F. de Barros, ao lado do posto de gasolina de Martim Francisco. Atualmente ela acontece em uma plataforma da sub-prefeitura do distrito.