quinta-feira, novembro 21, 2024

DA FONTE

REUNIÃO – Na noite de quarta-feira, vereadores da base aliada se reuniram com membros da Prefeitura para discutir os projetos de lei que deverão ser lidos na segunda-feira. O secretário de Negócios Jurídicos, Fabiano Urbano, e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Celso Cresta, explicaram os projetos de lei que visam terceirizar serviços da autarquia e adequar alguns cargos em comissão.

TENSO – Durante o encontro, um clima tenso se instalou nas dependências do Gabinete do Prefeito. A vereadora Dayane Amaro (PDT) insistiu e falou que, mesmo pertencendo ao partido do prefeito, votará contra o projeto do Saae. Ela está preocupada com sua imagem perante os eleitores, já que deve sair como candidata a deputada estadual. Participaram ainda os vereadores Daniel Santos (PV) e Ney Marcúrio (PT), que não se posicionaram.

ARQUIVADO – A representação de Massao Hito contra Laércio Rocha Pires (PPS) que pedia a perda do mandato do vereador foi arquivada pelo presidente da Câmara, Benedito José do Couto, o Dito da Farmácia (PV). O motivo: a não comprovação da condição de cidadão do representante, o que segundo o ofício assinado por Dito, contraria as normas regentes do Legislativo.

DEMORA – O secretário de Obras, Planejamento e Serviços, Wilson Rogério da Silva, disse que a Prefeitura ainda não tem com clareza quantos lotes no Parque das Laranjeiras estão ocupados. Isso porque ainda não foram concluídos o cadastramento de todos eles, pois há muitos proprietários que não apresentaram a documentação. Só após isso, será possível distribuir os 130 terrenos que serão disponibilizados pelo loteador, aos moradores que terão que deixar suas casas.

AFOITOS – O secretário de Governo, Jonas Alves Araujo Filho, o Joninhas, na entrevista que deu ao O POPULAR na semana passada, logo quando assumiu o cargo, não deixou de criticar a oposição. Ele pediu para que o grupo entenda o papel deles e que estão muito afoitos para querer voltar para a política. “A oposição está vivendo um período eleitoral o tempo inteiro”, reclamou.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments