sábado, novembro 23, 2024

DA FONTE

PANFLETAGEM – A sessão de Câmara de segunda-feira foi marcada pela grande quantidade de servidores comissionados na plateia e também pela panfletagem na entrada da Casa de Leis. Os trabalhadores da Prefeitura distribuíram papéis justificando o projeto que prevê terceirizar serviços do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O informativo trata sobre a crise da água no Estado e garante que a autarquia ficará ainda mais forte.

REBATE – Se antecipando às críticas das duas maiores oposições do governo no âmbito municipal, o PSDB e o PSB, outros impressos foram entregues a quem esteve nas galerias do Legislativo. Em três páginas, manchetes antigas de sites de internet fazem referência a ações dos governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e de Eduardo Campos (PSB), que implantaram em seus mandatos, ações de Parceria Público-Privada.

DO CONTRA – A verba de R$ 3 milhões provenientes do Governo Estadual para o desassoreamento das lagoas do Complexo do Lavapés e revitalização de suas margens não foi o bastante para amolecer o coração do vereador Cinoê Duzo (PSD). Ele enalteceu a conquista para a área que defende, mas se disse preocupado se essa verba deve mesmo chegar integralmente, citando o caso do Parque das Laranjeiras, da qual chamou de propaganda enganosa quando se anunciou um valor que não veio.

RECLAMA – A tribuna da Câmara Municipal foi usada para rebater mentiras sobre a retirada de famílias do loteamento Domênico Bianchi, segundo Laércio Rocha Pires (PPS). Ele disse que a oposição está indo ao bairro e fazendo pressão para que os moradores vão até o Legislativo protestar, dizendo que os moradores ficarão sem moradia. “Estão falando que a casa vai cair. Estão aterrorizando a população”, bradou.

AMEAÇA – Dayane Amaro Costa (PDT) já avisou: caso o elevador da Câmara Municipal, que está quebrado há quatro semanas, não seja consertado até a próxima segunda-feira, quando acontecerá o último compromisso dos vereadores antes do recesso, ela não deverá participar da sessão. Foi pedido a colaboração do presidente da Casa para que se troque de empresa. Curioso é que na próxima sessão devem ser votados projetos polêmicos do Executivo

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments