BARRACO – Embora os shows tenham agradado, a falta de organização da produtora do evento foi notada. Em determinado momento, o gestor da rádio Transamérica, Fabio Gouveia, protagonizou um bate-boca com uma de suas assistentes no local reservado à imprensa e aos convidados. Aos gritos, afirmou que era ele quem dava as ordens, além de Gustavo Stupp ou Gabriel Mazon.
DESORGANIZAÇÃO – Até mesmo profissionais da Prefeitura sentiram a falta de organização. Logo no começo, por volta das 15h, assessores de imprensa ficaram sem as pulseiras que davam acesso a áreas restritas do evento e uma fotógrafa, mesmo credenciada, foi impedida por seguranças de entrar no local para trabalhar. As confusões foram todas resolvidas.
MERENDA – Há uma semana uma nova empresa é responsável pelo fornecimento da merenda escolar, em substituição à ERJ. Mesmo assim, a Prefeitura ainda não prestou informações sobre o assunto. A imprensa não foi autorizada a acompanhar os trabalhos da nova empresa na semana passada, com a justificativa que uma nutricionista estaria viajando.
QUERIDO – Ao longo e após o desfile cívico do aniversário de Mogi Mirim, na manhã de ontem à Avenida Adib Chaib, o prefeito Luis Gustavo Stupp mostrou que sua popularidade não anda tão baixa com a população. Durante o desfile, foram inúmeros alunos de escolas municipais que presentearam o mandatário com lembrançinhas, a cada passagem em frente ao palanque acenos eram feitos em direção ao prefeito e ao término da cerimônia, diversos populares foram ao encontro de Stupp para cumprimentá-lo e tirar fotos.
RETRIBUIÇÃO – Sem titubear, o prefeito aproveitou e distribuiu carinho não só para adultos, mas também para crianças, pegando-as no colo e demonstrando grande afeto. Durante o desfile, Stupp brincou e disse que caso houvesse protestos contra sua administração, assim como os registrado no Dia da Independência do Brasil e que não ocorreu ontem, gostaria que os manifestantes comparecessem à Avenida Chaib de cara limpa, e não mascarados.
CALMARIA – Ao contrário das comemorações do Dia da Independência do Brasil, em setembro, quando um grupo de manifestantes compareceu ao desfile e perseguiu o prefeito Luis Gustavo Stupp e sua esposa, desta vez não houve qualquer tipo de ação. A atenção de guardas municipais e seguranças foi redobrada, mas nada que afrontasse o prefeito foi visto. O público agradeceu.