VERGONHA – Assim como em abril, quando visitou a Igreja do Carmo pela primeira vez, o bispo da Diocese de Amparo Dom Pedro Carlos Cipolini voltou a comentar a situação do prédio histórico na terça-feira. Se antes havia definido o momento como vergonhoso para a igreja local, voltou a usar a palavra, alfinetando novamente os responsáveis pela construção do Residencial do Jardim, empreendimento apontado como o causador das rachaduras.
RESOLVIDO? – A coleta de galhos e entulhos em Mogi Mirim parece estar sob controle. Esta é a análise da Secretaria de Obras e Planejamento, uma das responsáveis pelo trabalho de retirada do material das ruas. Em janeiro o cenário era alarmante com lixo e entulho espalhados por toda a cidade, cenário considerado oposto ao do atual momento. Aparentemente, o calendário de coleta segue sendo respeitado.
FALTA DIÁLOGO – Se há pouco mais de uma semana o prefeito Luis Gustavo Stuup (PDT) admitiu que havia mudado de ideia em relação ao projeto do miniterminal no espaço do antigo Casarão Amarelo, em projeto mirabolante que previa até um hotel no local, no último final de semana a assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou o contrário. Segundo o órgão o prefeito esta sim disposto a construir o miniterninal na área e que o projeto não foi descartado, o que mostra clara falta de diálogo entre as partes.
O QUE É? – O que não parece claro é o conceito de miniterminal para a Prefeitura. Stupp comentou que deseja que o local na área do antigo Casarão Amarelo seja de parada rápida para poucos ônibus, com o veÍculo estacionando, desembarcando os passageiros e em seguida saindo do local. Um miniterminal na verdade é o reduto de parada de vários ônibus, com linhas que trafegam por toda a cidade e responsável por reunir um grande número de pessoas.
ESTÁ AQUI! – Os boatos que pipocaram nos últimos dias e escancarado na sessão de vereadores na segunda-feira pela vereadora Maria Helena Scudeler (PSDB) sobre o paradeiro do prefeito Gustavo Stupp, que estaria em viagem fora do país, possivelmente em Orlando, nos Estados Unidos, não procede. Na manhã de sexta-feira O POPULAR ao tentar contato com o prefeito, ouviu de sua assessora que ele estava em uma reunião com a cúpula de seu governo. É isso ou a viagem foi rápida demais…