sábado, setembro 7, 2024

DA FONTE

NA ESPERA – Anunciada como nova secretária da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Beatriz Gardinalli ainda não assumiu a pasta. O motivo, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, é que ela fazia parte da empresa que foi contratada para prestação de consultoria no trânsito local quando Mauro Haddad ainda era secretário. O contrato junto à Prefeitura expira apenas no início de agosto. Sendo assim, após um acordo, ficou decidido esperar o término do contrato para que ela assuma o cargo, o que deve ocorrer em 5 de agosto.

ATRAPALHA – Com isso, as melhorias no trânsito de Mogi Mirim, que dentre inúmeros fatores passam pela instalação de novos radares e manutenção de semáforos, irão demorar um pouco mais. A assessoria de comunicação do Executivo informou que reuniões já estão agendadas assim que a nova secretária assumir o cargo.

TRUNFO – No trabalho de atração de empresas para Mogi Mirim, o gerente de desenvolvimento econômico da Prefeitura, Wagner Davanço, está utilizando um recurso extra para argumentar sobre a cidade. Ao apontar os motivos para se instalar uma empresa em Mogi Mirim, Davanço aproveita a credibilidade do Itaú, exibindo um material de divulgação do banco em que é explicado porque o Centro Tecnológico será implantado na cidade.

RÁPIDO – Pelas redes sociais um evento denominado “Arraiá das Mentiras” foi programado para o início da noite de segunda-feira, em frente à Estação Educação, onde o prefeito Gustavo Stupp (PDT) era aguardado em uma reunião com servidores municipais. O objetivo era cobrar as planilhas do transporte público. No entanto, o grupo de aproximadamente 10 pessoas que defende o transporte público gratuito nem viu a chegada do prefeito, por volta das 18h30. Pela porta da frente, Stupp entrou rapidamente e já tratou de se posicionar em uma das salas. No entanto, na saída, não teve a mesma sorte e teve de ouvir as reivindicações. Quatro viaturas da Guarda Municipal foram deslocadas para o espaço.

RISCO CONSTANTE – O problema de trânsito no prolongamento da Rodovia Nagib Chaib, na altura da antiga Febem, revela um total descompasso entre a Administração municipal e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER), que afirma que a manutenção e sinalização do trecho cabem à Prefeitura, de acordo com um termo de concessão. Só que os técnicos do Estado não encontraram o documento para provar. E o DER, então, diz que vai assumir a responsabilidade. Parece cão com dois donos que morre de fome.

MERENDA – Depois dos escândalos envolvendo o contrato de fornecimento da merenda escolar do município no governo de Carlos Nelson Bueno, tema recorrente nas campanhas eleitorais, o governo Stupp anuncia que vai manter o contrato com a mesma empresa, ERJ, envolvida nas denúncias de irregularidades. No ano passado, cada sessão na Câmara de vereadores era marcada por veementes críticas à merenda. Resta ver se o silêncio vai continuar agora que o problema continua na mesma.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments