quinta-feira, novembro 21, 2024

DA FONTE

SEGURANÇA – O presidente da Câmara, Benedito José do Couto (PV) informou na quinta-feira que pretende adotar medidas de segurança no prédio que funciona o poder legislativo municipal. O imóvel, que atualmente não possui nem alarmes, pode receber ainda câmeras e um detector de entrada, que fará a identificação de quem entrar no local. A iniciativa ainda está em fase inicial e orçamentos são aguardados.

IRRITADOS – Quem não gostou nada da ideia pretende protestar já na segunda-feira, quando a Câmara Municipal volta do recesso. Dito afirmou que as constantes manifestações fizeram com que a demanda que começou a ser discutida no ano passado fosse agilizada, mas ressaltou que trata-se de itens de segurança e não para restringir o acesso de manifestantes e da população em geral.

SEM RECURSO – Sem previsão de quando será feita a reforma na Câmara Municipal, o que se vê no Legislativo são assessores amontoados nos gabinetes e equipamentos eletrônicos espalhados pelos corredores. Mas os problemas não acabam por aí, já que nesta semana, a única impressora existente no local e que é compartilhada por todos os membros, estava praticamente sem tinta e não permitia que os assessores executassem seus trabalhos com qualidade.

POUCOS – Tão pedida por boa parte da população, a tarifa social a R$ 1, no preço da passagem do ônibus circular parece ainda não ter emplacado na cidade. Até esta semana, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Gestão Social, divulgou que 1.929 cadastros fora aprovados, longe da meta dita em junho, quando o Executivo previa número superior a 10 mil pessoas. As inscrições continuam abertas na sede da secretaria, à Avenida Adib Chaib, 2.250, de segunda a sexta-feira.

CAIU – Mais um secretário do governo do prefeito Gustavo Stupp irá mudar de posição na próxima semana. Ramon Alonço deixa o cargo de sJurídico e quem assume é Fabiano Augusto Rodrigues Urbano, que vem de outra cidade. Alonço não irá deixar a Prefeitura, mas a posição que passará a ocupar não foi divulgada, uma vez que a portaria só será publicada na próxima semana. Na quinta-feira, membros da Prefeitura chegaram a mencionar que Alonço já não estava mais atuando na posição de Secretário.

DE FININHO – Na segunda-feira, o prefeito Gustavo Stupp deixou alguns agentes de saúde frustrados durante uma reunião realizada na Estação Educação para traçar planos de melhoria para os profissionais. O prefeito, que foi flagrado buscando alguma informação no celular enquanto a vereadora Daniela Dalben se manifestava, saiu de fininho antes do término da reunião. Surpresa para alguns.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments