MOLECAGEM – Outra vez, manifestantes que cobram o prefeito Luis Gustavo Stupp desde o mês de junho, em demasia, pela redução no preço da tarifa do transporte público, compareceram a sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira, que retornou após o recesso. Além das tradicionais faixas com frases de repúdio e rostos cobertos, os manifestantes espalharam naftalina moída pela escadaria que dá acesso ao plenário. O cheio forte incomodou os presentes na sessão. O inconveniente se tornou ainda maior devido à presença de diversos parentes e homenageados dos vereadores, em virtude ao Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo.
LIBRAS – A Câmara Municipal agora conta com uma intérprete de libras. Trata-se de Ângela Bezerra Suassuna, que começou o trabalho já na sessão dos vereadores na segunda-feira. Dentro do plenário e defronte às cadeiras, Suassuna traduzia a sessão por meio da língua brasileira de sinais. A contratação contou com um discurso do presidente da Câmara, Benedito José do Couto (PV), que destacou a importância do trabalho.
HOMOLOGADO – A aposentadoria do ex-diretor geral da Câmara Municipal, Valter José Polettini foi homologada pelo Ministério Público local. O ex-diretor do Executivo, que exerceu a função de 1986 a 2010, havia sido denunciado por meio de inquérito civil, por eventuais ilegalidades no cargo, quando teria recebido valor de R$ 59.912,43 de pagamento a mais pelos seus serviços prestados, o que seria um descumprimento ao teto municipal, cujo os parâmetros são estabelecidos a partir de subsídios do prefeito municipal.
SEM CULPA – Na visão do Ministério Público não houve nenhuma irregularidade no ato concessivo da aposentadoria, assim como nenhum óbice para que ela fosse concedida com proventos integrais e elementos que pudessem caracterizar a deflagração da ação civil pública como improbidade administrativa.
AGRADECIMENTO – Durante a primeira fase do Festival Ecomogi, realizado no sábado, no Teatro de Arena, o gerente de Cultura e Turismo, André Mazon, agradeceu a presença dos membros da Frente Libertária Mogimiriana (FLM), que insistentemente vêm protestando contra o governo municipal. O grupo estendia faixas pretas por todo o local solicitando a tarifa zero no transporte urbano e distribuía panfletos de uma campanha de arrecadação de agasalho, quando foi surpreendido pelas palavras do gerente.
AGENDADO – André Mazon, confirmou durante a primeira fase do Ecomogi que a festa do dia da cidade, comemorada em 22 de outubro, terá show com o cantor Nasi, ex-vocalista da banda Ira! Fora o roqueiro, quem também deve aparecer em Mogi Mirim no mês de setembro é Marcelo Nova, músico que irá se apresentar na semifinal do festival. Segundo o gerente, as datas estão reservadas, agora resta saber se as promessas serão cumpridas.