SEM SOLUÇÃO – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região, Edison de Oliveira, se posicionou nesta semana após a Santa Casa de Misericórdia não ter conseguido manter o plano de saúde dos funcionários com a operadora Amil. Segundo Oliveira, como o plano não era previsto em acordo coletivo de trabalho e atendia 200 funcionários, a decisão deve ser respeitada, porém uma luta será travada para que a Irmandade ofereça cobertura gratuita para todos os profissionais e dependentes. Uma assembleia com os trabalhadores está marcada para o dia 21.
BÔNUS E ÔNUS – Nesta semana, após a secretária de Educação, Andréia Abbiati, ter pedido exoneração do cargo, a líder da pasta se manifestou e parecia estar aliviada por estar prestes a deixar o cargo. Segundo ela, é uma posição com bônus, mas que também traz ônus. De acordo com a Prefeitura, embora Andréia Abbiati, deixe o cargo, ela continuará acompanhando o caso da redução da jornada dos professores de forma gratuita e informal.
PRÓXIMA SEMANA – A minuta que sela o acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsep) e a Prefeitura a respeito da redução da jornada de trabalho dos professores deve ser protocolada somente na próxima semana. Ontem, os últimos detalhes do documento seriam fechados entre o advogado do Sinsep, Valdir Pais, e o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Fabiano Urbano.
MAIS UMA – Teve início na noite de ontem a feira noturna no Distrito de Martim Francisco, nas proximidades da subprefeitura, a segunda na cidade depois da feira no Espaço Cidadão, realizada nas noites de quarta-feira. Foi necessária adaptação do espaço físico, como calçadas e corredor para locomoção do público. Inicialmente 15 feirantes trabalharam na área, número que deve aumentar no decorrer das semanas. O objetivo é atrair moradores dos bairros do Sol Nascente e São Francisco, além de impulsionar o distrito.
CINEMA – Na quinta-feira, o subprefeito de Martim Francisco, Marcos Bento Alves de Godoy, afirmou que nas próximas semanas o distrito passará a contar com uma sala de cinema, montada em um espaço da subprefeitura. Com direito a um telão e projetor, será exibido um filme por semana, sempre nas tardes de quinta-feira, escolhido pela própria população. Além disso, desenvolve projetos de reciclagem de sofás usados, óleo de cozinha e revitalização de praças, com plantio de mudas feita por estudantes locais. Aulas de violão, jazz, dança, aeróbica e a criação de uma biblioteca são outros projetos que ganham corpo no distrito.
ABSOLVIDO – Nesta semana, o vereador Laércio Rocha Pires (PPS) recebeu boas notícias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No início do ano, ele foi alvo de uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral que rejeitou suas contas eleitorais e solicitava cassação de mandato. Em primeira instância ele foi absolvido, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu e, nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral manteve a sentença e Pires está oficialmente absolvido.