sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

IBIZA – Desde a semana passada, o secretário de Governo, Gabriel Mazon Toffoli, está em viagem pela Europa, mais especificamente em Ibiza, ilha localizada no leste da Espanha. Outras cidades também foram visitadas pelo secretário. Segundo informações, se licenciou no último dia 5 por um período de 20 dias e deve retornar à cidade somente no final do mês. A justificativa é que a viagem já estava programada. Na administração, durante a ausência do secretário, assumiu interinamente Antonio Carlos Camilotti, na Secretaria de Governo e de Suprimentos e Qualidade.

ÀS ESCURAS – O deficiente site da Prefeitura definitivamente necessita de uma reforma de forma imediata. Nas duas últimas semanas, as receitas e despesas da administração pública nos anos de 2012 e 2013 simplesmente desapareceram. O item que seria para dar mais transparência sobre o que a Prefeitura arrecada e gasta, há muito tempo não funciona. Além disso, não há telefones para contato com as secretarias e gerências e os nomes dos responsáveis pelas pastas no site não acompanham a alta rotatividade das pessoas nos cargos.

HOMENAGEM – Na noite de segunda-feira, os alunos participantes do curso “Diversidade em foco, click para incluir”, que ofereceu aulas de fotografia para um grupo de deficientes visuais, foram homenageados na sessão da Câmara Municipal. Todos receberam uma moção em braile e tiveram os respectivos nomes ditos na sessão. O curso foi uma parceria entre a Prefeitura e o fotógrafo Carlos Almeida.

REABERTURA – A ocasião serviu ainda para reabertura do Espaço Câmara, que justamente trouxe fotografias com produção dos próprios deficientes. Auxiliados por videntes, eles têm a tarefa de narrar a cena para os cegos, que munidos de sentidos e orientação teórica, escolhem a cena que mais lhe agradam. Na exposição, fotografias do interior do Mercado Municipal de São Paulo e guardas de trânsito orientando pedestres no centro de Mogi Mirim foram exibidas. O espaço segue aberto para visitação.

DEMORA – Quem frequenta as sessões de Câmara regularmente nota como as celebrações e homenagens são corriqueiras. Mas ultimamente, os expectadores relatam a demora para a abertura dos trabalhos dos vereadores. O tempo de espera para início dos trabalhos após as homenagens chega a mais de uma hora em determinadas ocasiões, arrastando e muito as sessões.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments