SEM QUÓRUM – A proposta de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal, para investigar irregularidades na compra de alimentos e bebidas pela Prefeitura, não foi incluída na pauta de votações na segunda-feira. O motivo: não houve assinaturas suficientes para sustentar o pedido. Eram necessários apenas seis vereadores favoráveis, o que não ocorreu.
SEM LUZ – A sessão da Câmara dos Vereadores na noite da última segunda-feira foi marcada por momentos no mínimo curiosos. Primeiro, logo no início da sessão, uma queda de energia deixou vereadores e todo o público no escuro, em interrupção que durou aproximadamente 10 minutos. Devido à queda, teve até gente que ficou presa no elevador.
SEM FORÇA – Não bastasse isso, o sistema de som apresentou problemas desde o início da sessão, com chiadeira e seguidas falhas. A ausência de um técnico dificultava ainda mais os procedimentos para reparo do som. A situação obrigou os vereadores a terem que utilizar um microfone em seus discursos. O pior, é que devido à falta de bateria, o microfone estava liberado apenas por poucos minutos. Que situação…
ACUSA – A vereadora Maria Helena Scudeler de Barros não poupou críticas à iminente mudança de prédio da Câmara Municipal. Em um discurso com tom forte e crítico, insinuou que o procedimento para escolha está direcionado e que existe um acerto que levará o Legislativo para um prédio próximo à Matriz de São José, no Centro. Sobraram reclamações para o presidente da Câmara Municipal, Benedito José do Couto (PV), e os critérios para escolha da nova sede.
REBATE – Por outro lado, o presidente rebateu as declarações, dizendo que os critérios foram retirados de outros editais, e que caso o processo esteja direcionado, ele não tem nada a ver com isso. Dito afirmou que o atual prédio continuará sendo da Câmara. O clima ficou pesado…
POR DETALHES – Está em fase final de negociação, mas tudo indica que os mogimirianos Luiz Otávio Fritolli, o Tatá, e Danilo Zinetti, serão os coordenadores de campanha do deputado federal Guilherme Campos, em busca da reeleição, e de Gilberto Kassab, que concorre por uma vaga ao Senado, ambos do Partido Social Democrático (PSD). Os trabalhos devem ter início após o dia 10, com duração de aproximadamente 50 dias. A dupla atuou na coordenação da campanha da então candidata à prefeita Flávia Rossi (PSDB), na eleição de 2013.