sexta-feira, novembro 22, 2024

DA FONTE

ENFRAQUECIMENTO – Após as denúncias de extorsão, estelionato e corrupção passiva feitas pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT) à Polícia Civil na semana passada contra Jarbas Caroni, tudo indica que o PRB, partido do qual é presidente, começará a sofrer um processo de esvaziamento, a começar pelas quatro ex-assessoras que assinam a denúncia, que devem ser expulsas. Outros filiados também devem deixar a sigla.

PARCERIA – Está programado para o início da próxima semana um almoço com os representantes de partidos políticos da cidade que fazem parte da base aliada. A intenção é estreitar laços com as instituições políticas, para que ajudem na administração da cidade. Novas siglas, que apoiavam outros candidatos nas últimas eleições, foram conquistados. Filiados de partidos de oposição, mas que sofrem um racha interno, também foram convidados e deverão comparecer. Eventos como esse deverão ser mais frequentes a partir de agora.

ANDAMENTO – Mesmo com o arquivamento do inquérito que investigava uma suposta “máfia do ISS” em Mogi Mirim, o Ministério Público continua com os trabalhos das ações movidas contra Jorge Vinicius dos Santos e Gabriel Mazon, ex-secretários da Prefeitura. O MP informou que a ação inicial foi recebida pelo Juízo e os réus apresentaram contestação. Sobre os servidores que permanecem afastados, a promotoria diz que a questão é administrativa e não pode fazer nada.

TÔ DENTRO – Através do Facebook, o ex-vereador Orivaldo Magalhães, o Magalhães da Potencial, deixou claro que voltará em breve para a vida pública. Ele justifica sua desfiliação do PSB por divergir de algumas idéias, mas garante que nunca abandonará a política. Convites de outros partidos teriam sido feitos e o empresário ainda pensa em qual deles deverá entrar. Magalhães foi candidato a prefeito nas últimas eleições, antes de haver um racha no partido.

BATEU – Crítico ferrenho do governo de Gustavo Stupp (PDT), o vereador Cinoê Duzo (PSD) mais uma vez não poupou a língua para atacar a atual Administração na sessão de segunda-feira. Como de costume, criticou a falta de manutenção do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, mas agora, com comparações no mínimo, inusitadas. Para Cinoê, o Zerão parece um pântano, e que o lema da atual gestão é “o que está ruim pode ficar pior”. Até a notícia de que a cidade registra mais de 42 mil obesos de acordo com a secretária de Saúde, publicada por O POPULAR em sua edição do último sábado, foi motivo de críticas à Prefeitura.

CONCORDOU – Além da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB), que insinuou que a escolha do novo prédio da Câmara Municipal estava direcionada para um prédio ao lado da Matriz de São José, em acordo entre Gustavo Stupp e o empresário Nilson Higino, outra que levantou a hipótese foi a vereadora Luzia Côrtes Nogueira (PSB). Em seu discurso na tribuna, ela demonstrou insatisfação e afirmou estar atenta, dizendo que tudo indicava para um processo direcionado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments